Rússia lança ataque mortal com mísseis contra navio civil no porto ucraniano de Odessa, diz Kiev

Foguete atingiu um navio civil sob bandeira da Libéria, no momento de sua entrada no porto de Odessa



Por:Jornal NC - Publicado em 09/11/2023

Rússia lança ataque mortal com mísseis contra navio civil no porto ucraniano de Odessa, diz Kiev

Um míssil russo atingiu um navio de carga que atracava no porto ucraniano de Odessa, no Mar Negro, matando o comandante da embarcação e ferindo outras quatro pessoas, disseram autoridades ucranianas. O comando militar do sul da Ucrânia afirmou que uma aeronave tática russa no Mar Negro lançou um míssil antirradar contra o navio.

“O foguete atingiu a superestrutura de um navio civil sob bandeira da Libéria, no momento de sua entrada no porto”, disse o Comando Operacional Sul em um comunicado no Telegram. O piloto do navio, de 43 anos, morreu. Três tripulantes filipinos e um trabalhador portuário ficaram feridos. A Rússia atacou repetidamente os portos ucranianos desde que se retirou de um acordo mediado pela ONU que garantia a passagem segura de cereais através do Mar Negro no início deste ano. Depois da retirada da Rússia, a Ucrânia lançou o seu próprio corredor para tentar contornar o que é, na verdade, um bloqueio russo.

Veja Também: Brasil fará novo apelo para Israel, Egito e Catar autorizarem saída de brasileiros da Faixa de Gaza

O ministro da Infraestrutura da Ucrânia, Oleksandr Kubrakov, disse que o navio deveria transportar minério de ferro para a China e descreveu os extensos danos que os ataques russos infligiram à infraestrutura ucraniana, uma vez que permitiram que o acordo de grãos perdesse validade. “Este é o 21º ataque aos portos do Mar Negro na região de Odessa desde que a Rússia abandonou o acordo de cereais em julho. Durante este período, o país terrorista danificou mais de 160 instalações de infraestrutura e 122 veículos de transporte”, escreveu Kubrakov no Facebook. “É por isso que a Ucrânia está fazendo de tudo para fortalecer a defesa aérea e proteger o sul da Ucrânia dos ataques terroristas russos”, disse o ministro. As autoridades ucranianas lançaram uma investigação sobre o ataque.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados