Rússia avisa embaixador dos EUA que expulsará diplomatas caso interfiram em seus assuntos internos

Ministério das Relações Exteriores disse em comunicado que estaria atento ao que chamou de “ações subversivas e à disseminação de informações” relacionadas às eleições



Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2024

Rússia avisa embaixador dos EUA que expulsará diplomatas caso interfiram em seus assuntos internos

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, que convocou Lynne Tracy, a embaixadora dos Estados Unidos em Moscou, para avisá-la de que expulsaria diplomatas americanos que considera estarem interferindo em seus assuntos internos. Moscou emitiu o alerta antes das eleições presidenciais de 15 a 17 de março, que o presidente Vladimir Putin, líder supremo da Rússia há mais de 20 anos, certamente vencerá, salvo um acontecimento inesperado.

O Ministério das Relações Exteriores disse em comunicado que estaria atento ao que chamou de “ações subversivas e à disseminação de informações” relacionadas às eleições e ao que o Kremlin chama de “operação militar especial” na Ucrânia. Ele disse que tal comportamento seria “firme e resolutamente suprimido, podendo até incluir a expulsão como ‘persona non grata’ de funcionários da Embaixada dos Estados Unidos envolvidos em tais ações”.

Veja Também: Austrália: calor e ameaças de incêndio levam milhares a deixar casas

Um porta-voz da Embaixada dos EUA disse que não tinha comentários imediatos. O Ministério das Relações Exteriores também exigiu que a Embaixada dos EUA deixasse de apoiar três organizações sem fins lucrativos americanas que, segundo ele, executavam “programas antirrussos” no país com o objetivo de “recrutar ‘agentes de influência’ sob o pretexto de intercâmbios educacionais e culturais”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados