Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
Para concorrer, os candidatos devem ser residentes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada; e terem sido aprovados, no período de 2016-2017, em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelado com duração de quatro anos.
“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse Rihanna. “O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, afirmou.
As bolsas de estudos variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas por até três anos. A renovação dependerá do desempenho acadêmico satisfatório do estudante, que deverá manter uma média acumulada de 2.5 a 4 em cada semestre. A bolsa é baseada na necessidade de cada candidato e o número de estudantes escolhidos pode variar. Segundo anúncio da fundação, o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível.
O processo de inscrições começou nesta segunda (9) e fica aberto até 10 de junho deste ano. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O anúncio dos ganhadores da bolsa será feito em agosto de 2016.
Sobre a fundação
De acordo com o site da Fundação Clara Lionel , a cantora Robyn ‘Rihanna’ Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. As doações da organização são usadas para financiar programas internacionais, com enfoque na saúde, educação, artes e cultura.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Internacional
Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro
Saúde e Bem Estar
Doador de sangue terá triagem clínica para zika e chikungunya
Publicidade