Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017
A Polícia Metropolitana de Londres (Met) confirmou hoje (6) a identidade do terceiro autor do duplo atentado de sábado na capital do Reino Unido, que deixou sete mortos e 48 feridos. O identificado é Youssef Zaghba, de 22 anos, um italiano de origem marroquina e que não estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência britânico. A informação é da Agência EFE.
Em um comunicado divulgado no Twitter, a Scotland Yard (nome pelo qual também é conhecida a Met) indicou que esse homem “não era monitorado pela polícia ou pelo serviço secreto britânico”.
“Ainda é preciso fazer a identificação formal, mas os detetives acreditam que (o terceiro terrorista) é Youssef Zaghba, de 22 anos, e do leste de Londres”, informou a Met na nota divulgada depois que a imprensa italiana vazou sua identidade.
Além de confirmar o nome do agressor, a unidade antiterrorista da polícia de Londres divulgou uma fotografia de Zaghba.
Assim como aconteceu com os outros dois terroristas, Khuram Shazad, um britânico de origem paquistanesa de 27 anos, e Rachid Redouane, de 30 anos e de origem marroquina e líbia, o terceiro suspeito foi morto a tiros pelos agentes britânicos.
Veja Também: Tiroteio em Orlando deixa cinco mortos, diz polícia
Suspeito preso
A polícia prendeu hoje um homem de 27 anos no bairro de Barking, na zona leste de Londres, suspeito de ter relação com os atentados. A notícia da detenção foi divulgada depois que as autoridades liberaram ontem à noite 12 pessoas que estavam sob custódia, sem qualquer acusação.
Na nota, a Met indicou que os agentes também fizeram buscas durante a madrugada em outra propriedade situada no bairro de Ilford, no nordeste da cidade.
O atentado no centro de Londres foi o terceiro ato terrorista cometido no país em menos de três meses, junto com o ataque em Westminster, onde morreram cinco pessoas no dia 22 de março, e o recente em Manchester, que resultou em 22 mortes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
Política
Governo encaminha ao Congresso projeto com regras para privatizar Eletrobras
Carros
Novo Kia Cadenza 2016 tem primeiras imagens reveladas
Publicidade