Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2021
A equipe da Secretaria de Habitação de Ubatuba esteve na Vila Barbosa, na Vila e no Morro do Tiagão para dialogar sobre regularização fundiária. Os encontros foram solicitados pelas comunidades desses núcleos, situados todos na região Norte do município. As reuniões da Vila Barbosa e Vila da Índia foram acompanhadas pelo vereador Rogério Frediani.
A Vila Barbosa faz parte do bairro Ubatumirim e é um núcleo em processo inicial de regularização. Além da titulação, uma das principais reivindicações dos moradores é o acesso à energia elétrica. Já na Vila da Índia há um processo administrativo de regularização que se encontra parado.
Veja Também: Prefeitura de Ubatuba entrega espaço da nova feira de artesanato
As antigas administrações não conseguiram dar andamento a esses processos e a população solicitou que voltemos a trabalhar nesse processo na parte da titulação. Eles já possuem energia elétrica e, atualmente, respondem a uma ação civil pública de parcelamento irregular de solo, explicou Silvana Caccin D’Angelo, secretária de Habitação de Ubatuba. Já a reunião do Morro do Tiagão foi acompanhada pelo vereador Júnior.
Os moradores relataram que desde 2010 eles tentam fazer a regularização da área e nunca conseguiram, mas agora se organizaram para protocolar os requerimentos, contou a secretária de Habitação. Os processos administrativos referentes aos núcleos da Vila Barbosa e do Morro do Tiagão já foram abertos e o da Vila da índia será retomado.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Pronto para doar? Em Barueri, começou a Campanha do Agasalho 2022
Internacional
EUA compartilharão tecnologias de vacina para covid-19
EspeciaisPolítica
Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
CidadesCidades
Festival de assadores e torresmo acontece no parque Teresa Maia em Cotia neste final de semana
Internacional
Trump encerra status de proteção temporária de 58 mil imigrantes haitianos
InternacionalInternacional
Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greve em aeroportos
Publicidade