Regularização fundiária é tema de reuniões na região Norte de Ubatuba

As reuniões da Vila Barbosa e Vila da Índia foram acompanhadas pelo vereador Rogério Frediani



Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2021

Regularização fundiária é tema de reuniões na região Norte de Ubatuba

A equipe da Secretaria de Habitação de Ubatuba esteve na Vila Barbosa, na Vila e no Morro do Tiagão para dialogar sobre regularização fundiária. Os encontros foram solicitados pelas comunidades desses núcleos, situados todos na região Norte do município. As reuniões da Vila Barbosa e Vila da Índia foram acompanhadas pelo vereador Rogério Frediani.

A Vila Barbosa faz parte do bairro Ubatumirim e é um núcleo em processo inicial de regularização. Além da titulação, uma das principais reivindicações dos moradores é o acesso à energia elétrica. Já na Vila da Índia há um processo administrativo de regularização que se encontra parado.

Veja Também: Prefeitura de Ubatuba entrega espaço da nova feira de artesanato

As antigas administrações não conseguiram dar andamento a esses processos e a população solicitou que voltemos a trabalhar nesse processo na parte da titulação. Eles já possuem energia elétrica e, atualmente, respondem a uma ação civil pública de parcelamento irregular de solo, explicou Silvana Caccin D’Angelo, secretária de Habitação de Ubatuba. Já a reunião do Morro do Tiagão foi acompanhada pelo vereador Júnior.

Os moradores relataram que desde 2010 eles tentam fazer a regularização da área e nunca conseguiram, mas agora se organizaram para protocolar os requerimentos, contou a secretária de Habitação. Os processos administrativos referentes aos núcleos da Vila Barbosa e do Morro do Tiagão já foram abertos e o da Vila da índia será retomado.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados