Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2021
A equipe da Secretaria de Habitação de Ubatuba esteve na Vila Barbosa, na Vila e no Morro do Tiagão para dialogar sobre regularização fundiária. Os encontros foram solicitados pelas comunidades desses núcleos, situados todos na região Norte do município. As reuniões da Vila Barbosa e Vila da Índia foram acompanhadas pelo vereador Rogério Frediani.
A Vila Barbosa faz parte do bairro Ubatumirim e é um núcleo em processo inicial de regularização. Além da titulação, uma das principais reivindicações dos moradores é o acesso à energia elétrica. Já na Vila da Índia há um processo administrativo de regularização que se encontra parado.
Veja Também: Prefeitura de Ubatuba entrega espaço da nova feira de artesanato
As antigas administrações não conseguiram dar andamento a esses processos e a população solicitou que voltemos a trabalhar nesse processo na parte da titulação. Eles já possuem energia elétrica e, atualmente, respondem a uma ação civil pública de parcelamento irregular de solo, explicou Silvana Caccin D’Angelo, secretária de Habitação de Ubatuba. Já a reunião do Morro do Tiagão foi acompanhada pelo vereador Júnior.
Os moradores relataram que desde 2010 eles tentam fazer a regularização da área e nunca conseguiram, mas agora se organizaram para protocolar os requerimentos, contou a secretária de Habitação. Os processos administrativos referentes aos núcleos da Vila Barbosa e do Morro do Tiagão já foram abertos e o da Vila da índia será retomado.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Internacional
Austrália: calor e ameaças de incêndio levam milhares a deixar casas
EspeciaisPolítica
Forças Armadas vão apoiar Tribunal Superior Eleitoral na segurança das eleições
Publicidade