Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2018
Quim Torra se encontrará com o seu antecessor, Carles Puigdemont, na Alemanha. Ambos são separatistas e querem a independência da região.
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, se reuniu com o líder do PSOE, Pedro Sánchez, para definir estratégias sobre como manter o controle da Generalitat.
Quim Torra, em seu discurso de posse, repetiu diversas vezes que o presidente legítimo da Catalunha é Carles Puigdemont, o pivô do desafio independentista, que está autoexilado na Alemanha. Em seu primeiro ato como presidente, Torra visitará Puigdemont, em Berlim.
Veja Também: Distúrbios do 1º de maio deixam mais de 100 pessoas detidas em Paris
Eleito com 66 votos a favor (dos partidos independentistas Juntos pela Catalunha e Esquerda Republicana) e 65 contra, Torra prometeu dar sequência à criação da República Catalã e restituir todos os políticos que foram destituídos com a aplicação do artigo 155, da Constitução da Espanha, no final do ano passado, quando Puigdemont realizou um referendo considerado ilegal pelo governo central. Rajoy e Sánchez indicaram que podem voltar a aplicar o artigo 155 da Constituição, que permitiu suspender temporariamente a autonomia da Catalunha; destituir Puigdemont e diversos conselheiros envolvidos na tentativa independentista; e convocar novas eleições.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Educação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
CidadesCidades
Famílias de Barueri vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs
Saúde e Bem Estar
Conselho de Medicina veta cesáreas antes de 39 semanas de gestação
Publicidade