Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016
Na última sexta-feira, um raio matou 323 renas selvagens em uma área montanhosa no sul da Noruega, que serve de rota migratória para os animais durante as mudanças de estações.
A cena foi descoberta no começo desta semana durante uma inspeção de rotina feita por agentes ambientais da região. Os animais foram encontrados caídos uns sobre os outros. Segundo as autoridades locais, durantes tempestades, as renas, assim como ovelhas, costumam se amontoar em grupos, ficando bem próximas umas das outras. Por isso, não é raro encontrar de 10 a 20 espécimes mortos por raios. Mas o caso recente deixou os especialistas surpresos por sua dimensão.
Veja Também: Após 10 dias de Campanha Oficial, Lili Aymar sobe de 51,75% para 59,3% das intenções de voto em Araçariguama
Funcionários do Centro de Pesquisa da Natureza do país supeitam que uma carga extremamente alta de descarga elétrica e a sua interação com a terra e água da chuva que corria na região tenha eletrocutado os animais de uma só vez.
Ainda segundo o especialista, as 323 renas mortas serão usadas como amostra em um importante projeto para mapear a ocorrência de uma doença neurológica debilitante e contagiosa relacionada com a doença da vaca louca.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

EspeciaisPolítica
Decreto amplia possibilidades de terceirização no serviço público

CidadesCidades
“Maio Amarelo” é tema de trabalhos nas escolas da rede de Barueri
Publicidade