Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016
Na última sexta-feira, um raio matou 323 renas selvagens em uma área montanhosa no sul da Noruega, que serve de rota migratória para os animais durante as mudanças de estações.
A cena foi descoberta no começo desta semana durante uma inspeção de rotina feita por agentes ambientais da região. Os animais foram encontrados caídos uns sobre os outros. Segundo as autoridades locais, durantes tempestades, as renas, assim como ovelhas, costumam se amontoar em grupos, ficando bem próximas umas das outras. Por isso, não é raro encontrar de 10 a 20 espécimes mortos por raios. Mas o caso recente deixou os especialistas surpresos por sua dimensão.
Veja Também: Após 10 dias de Campanha Oficial, Lili Aymar sobe de 51,75% para 59,3% das intenções de voto em Araçariguama
Funcionários do Centro de Pesquisa da Natureza do país supeitam que uma carga extremamente alta de descarga elétrica e a sua interação com a terra e água da chuva que corria na região tenha eletrocutado os animais de uma só vez.
Ainda segundo o especialista, as 323 renas mortas serão usadas como amostra em um importante projeto para mapear a ocorrência de uma doença neurológica debilitante e contagiosa relacionada com a doença da vaca louca.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Barueri investe no verde na sustentabilidade ambiental

EspeciaisPolítica
STF analisa pedidos de prisão domiciliar humanitária e mantém decisões divergentes entre réus

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

EntretenimentoEntretenimento
Cantora Paula Lima canta no Sesc Osasco no próximo dia 20

EducaçãoCidades
Alunos da rede municipal visitam Aldeia na comemoração dia do Índio
Publicidade