Por:Jornal NC - Publicado em 23/02/2017
Um piloto australiano e quatro turistas americanos que estavam em férias morreram em um acidente aéreo nesta terça-feira em Melbourne, na Austrália. O avião em que estavam, um bimotor Beechcraft Super King Air, teve uma pane elétrica ao decolar e se chocou contra um shopping center, causando um incêndio.
O centro comercial DFO (Direct Factory Outlet), vizinho ao aeroporto de Essendon, ainda não estava aberto ao público no momento da queda. A embaixada dos EUA em Camberra confirmou que quatro dos mortos eram cidadãos americanos. Os texanos Greg Reynolds De Haven e Russell Munsch haviam sido identificados como vítimas por seus parentes em redes sociais. O piloto era Max Quartermain, proprietário da companhia de charter aéreo Corporate and Leisure Travel.
Veja Também: Para cobrir rombo, contas de luz devem ficar 7% mais caras em 2017
A aeronave, que fazia um voo fretado, se dirigia à Ilha King, na Tasmânia, e caiu pouco após decolar às 9h locais (19h de segunda-feira em Brasília) do Aeroporto de Essendon, o segundo mais importante de Melbourne. O piloto emitiu um alerta quando decolava, segundo declaração do superintendente da polícia de Victoria, Mick Frewen, explicando que aparentemente se tratou de “uma falha catastrófica do motor”.
A polícia afirmou que nenhuma pessoa do centro comercial ficou ferida. No entanto, diversas testemunhas, em estado de choque, tiveram de ser atendidas.
O premiê de Victoria, Daniel Andrews, descreveu o acidente como o pior já registrado em três décadas no estado.
Imagens de televisão mostraram os restos carbonizados do avião e os danos materiais provocados no shopping e nos edifícios próximos.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
CidadesCidades
Congresso técnico define detalhes para estreia da Copinha em Barueri
Política
Cunha e Henrique Eduardo Alves tinham “conta conjunta”, diz Suíça
Publicidade