Quatro truques para tirar fotos criativas sem gastar muito dinheiro

No tutorial a seguir, ensinamos quatro maneiras de aproveitar itens cotidianos para conseguir fotografias criativas



Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017

Quatro truques para tirar fotos criativas sem gastar muito dinheiro

Tirar fotos com efeitos visuais interessantes depende menos de dinheiro do que de criatividade. Com utensílios facilmente encontrados em casa é possível capturar imagens com o mesmo resultado de kits de lentes e acessórios caros.
No tutorial a seguir, ensinamos quatro maneiras de aproveitar itens cotidianos para conseguir fotografias criativas.
1) Luz negra
Você pode conseguir um efeito similar ao da luz negra usando dois itens simples de casa: durex e pincel atômico azul (ou aquela caneta usada para escrever em quadro branco). Tudo o que você precisa fazer é colar a fita adesiva no flash e pintá-la com a caneta. Repita esse procedimento mais quatro vezes, de forma que fiquem cinco camadas de durex pintados de azul. Depois é só ir para um local escuro e disparar na direção que você quiser. O efeito da luz negra – e dessa gambiarra também – é fazer com que brancos e tons fluorescentes brilhem no escuro.


Veja Também: App bomba transformando selfies em ‘animes’, mas é um pesadelo de privacidade
2) Filtro colorido
Com um pedaço de papel celofane e elástico você consegue adicionar cor às suas fotografias sem precisar de lentes caras para isso. Estique bem o papel e prenda-o à lente com a ajuda do elástico, facilmente substituível por durex, prendedor de cabelo ou qualquer item do tipo. Você pode comprar várias cores de papel celofane e brincar com o efeito de acordo com a sua criatividade. Usamos um pedaço amarelo, que dá aspecto envelhecido às fotos.
3) Efeito gelo
Ainda brincando com materiais translúcidos, use um plástico completamente transparente para fazer fotos como se a lente estivesse congelada. O arranjo é quase o mesmo do feito com celofane, mas aqui é importante deixar o plástico bem amassado e folgado em relação à lente. Também é necessário mirar para uma fonte de luz, seja ela natural ou artificial, para conseguir o efeito. Neste exemplo, tiramos foto na direção do sol para destacar o resultado, mas você deve mudar a angulação para obter o efeito desejado.
4) Foto 3D
Você não precisa de uma câmera especial para fazer fotos 3D; basta um editor de imagens. Depois de realizar a captura, use um software para deixar a imagem com o efeito tridimensional.
Praticamente todos os programas conseguem fazer essa tarefa, mas o TechTudo já elaborou um tutorial detalhado de como realizar o procedimento no Photoscape, que é gratuito.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados