Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017
As mídias onde estão gravadas as videoprovas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traduzidas para a língua brasileira de sinais (Libras) foram enviadas hoje (21) para a gráfica que fará a reprodução do material. As videoprovas serão aplicadas pela primeira vez no Enem 2017 aos candidatos surdos ou com deficiência auditiva que solicitaram o recurso. O transporte contou com escolta da Polícia Federal para garantir a segurança e o sigilo das informações.
O novo recurso de acessibilidade do Enem foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com professores, pesquisadores e especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Nacional de Educação de Surdos, entre outros.
Veja Também: OBMEP teve participação de quase 10 mil alunos em presídios de São paulo
No dia do exame, cada participante receberá um notebook para fazer as provas. As orientações, o enunciado das questões e as alternativas de respostas serão apresentados em libras, por meio de vídeos gravados em DVD. O candidato também receberá o caderno de questões, a folha de redação e o cartão-resposta, no qual deverá marcar as respostas. Ele pode escolher qual área do conhecimento fazer primeiro e assistir aos vídeos na ordem que preferir.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Internacional
Militares dos EUA apreendem outro petroleiro ligado à Venezuela

Especiais
Petrobras assina contrato bilionário para fabricar navios no RS

Cidades
CCPL Jaraguá Mirim terá posto de vacinação contra raiva para cães e gatos

Internacional
O capacete feito de papel que ganhou um dos principais prêmios de inovação do mundo

Entretenimento
Balé da Cidade de São Paulo estreia espetáculo em homenagem a Caetano Veloso
Publicidade