Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017
Uma iniciativa do Google vem ajudando garotas a se aventurarem no mundo da arte em programação de um jeito divertido: o Made with Code. Lançado em 2014, o projeto usa jogos para ensinar a linguagem de computador para meninas dos ensinos fundamental e médio. O mais novo projeto do site é um jogo interativo da Mulher Maravilha. Cada etapa introduz conceitos fundamentais para a programação, como sequências, variáveis e loops (repetições).
Veja Também: Estágio e especialização são essenciais para quem faz administração, dizem alunos e professores
O usuário precisa usar essas ideias para ajudar a heroína Diana Prince a lutar contra os inimigos.
Outros projetos do Made with Code incluem desenhar o esquema de luz em um vestido de alta-costura com lanternas de LED, “mixar” uma música e criar gifs. Além de Mulher Maravilha, os filmes Estrelas além do tempo (2016) e Divertida Mente (2015) também viraram jogos.
Segundo o site, apenas 0,4% das estudantes de ensino médio pretendem cursar ciência da computação na universidade. Além disso, uma pesquisa do Google, publicada em 2014, mostra que o apoio de adultos e amigos é a principal motivação para a decisão de uma jovem a seguir carreira nesta área.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Marginais da Castello Branco serão entregues nesta quarta-feira (1º) em Barueri

Internacional
França suspende exigência de visto para brasileiros na Guiana Francesa

EspeciaisEspeciais
Recesso do STF adia julgamentos de grande impacto e amplia expectativa sobre segundo semestre político

EsportesEsportes
Brasil enfrenta Japão no próximo jogo, segunda-feira (29), às 14h

CidadesEducação
Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Fieb

Educação
Canadá oferece programa de estágio para brasileiros
Publicidade