Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
Com um pouco mais de um mês, após ser lançado, o projeto Guardiã Maria da Penha já atingiu resultados positivos no município de Jandira. A cerimônia de apresentação do projeto aconteceu na última semana, no auditório da Etec Braz Paschoalin.
O projeto Guardiã Maria da Penha, foi implantado em março deste ano, com objetivo de garantir medidas protetivas à mulheres que sofreram algum tipo de violência de seus parceiros. As vítimas contam com visitas domiciliares dos guardas civis do município que visam proteger essas mulheres, inibindo a ação dos agressores. Jandira é a primeira cidade da região a implantar o projeto.
Veja Também: Em Sessão Ordinária, vereadores buscam e discutem melhorias para o município de Jandira
De acordo com os registros apresentados pela Guarda Civil Municipal de Jandira, desde o início do ano, das 19 solicitações de medidas protetivas, 17 foram acatadas pelo poder judiciário. Ao todo 13 casos estão sendo acompanhados pela patrulha especializada. Dentre eles, 12 suspeitos de agressão foram notificados e um foi detido. Os seis guardas que atuam no projeto, no mês de abril, realizaram 143 visitas. A inclusão das beneficiadas no projeto se deu pela reincidência frequente de violência, mesmo protegidas por decisão judicial.
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
CidadesCidades
Projeto para pessoas com deficiência continua em Barueri
PolíticaPolítica
Medias Provisórias sobre privatização da Eletrobras é retirada da pauta da Câmara
Publicidade