Programa de empregabilidade da SDPD em Barueri é referência internacional

Barueri agora será destinado para o treinamento de equipe e compra de equipamentos



Por:Jornal NC - Publicado em 29/08/2019

Programa de empregabilidade da SDPD em Barueri é referência internacional

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) já é referência internacional, isso graças a uma premiação chamada Mayors Challenge, destinada a ideias inovadoras voltadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além de ganhar o prêmio em dinheiro, no valor de U$ 50 mil, para ser aplicado na construção de uma plataforma digital voltada à empregabilidade para pessoas com deficiência, Barueri agora será destinado para o treinamento de equipe e compra de equipamentos, pois o projeto é tão inovador que representantes da Mayors Challenge (prêmio criado pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg) vão financiar a plataforma e ampliá-la. A SDPD em parceria com a escola de tecnologia Mastertech vai desenvolver a mão de obra de 30 pessoas com deficiência, que terão a formação técnica para a construção da plataforma digital.

Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri

Feira de empregabilidade
Com o objetivo de expandir ainda mais as chances daqueles que procuram o primeiro emprego, a SDPD esteve com o Lab Mob – programa de empregabilidade móvel – nos principais pontos da cidade visando inserção de mais pessoas com deficiência no mercado de trabalho e aperfeiçoa esse serviço com a criação da Feira de Empregabilidade para pessoas com deficiência.
Tanto para captação de currículos quanto para o cadastro de novas empresas que queiram cumprir a Lei de Cotas, a SDPD se mobiliza sempre para garantir que pessoas com deficiência conquistem espaço no mercado de trabalho.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados