Por:Jornal NC - Publicado em 29/08/2019
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) já é referência internacional, isso graças a uma premiação chamada Mayors Challenge, destinada a ideias inovadoras voltadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além de ganhar o prêmio em dinheiro, no valor de U$ 50 mil, para ser aplicado na construção de uma plataforma digital voltada à empregabilidade para pessoas com deficiência, Barueri agora será destinado para o treinamento de equipe e compra de equipamentos, pois o projeto é tão inovador que representantes da Mayors Challenge (prêmio criado pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg) vão financiar a plataforma e ampliá-la. A SDPD em parceria com a escola de tecnologia Mastertech vai desenvolver a mão de obra de 30 pessoas com deficiência, que terão a formação técnica para a construção da plataforma digital.
Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri
Feira de empregabilidade
Com o objetivo de expandir ainda mais as chances daqueles que procuram o primeiro emprego, a SDPD esteve com o Lab Mob – programa de empregabilidade móvel – nos principais pontos da cidade visando inserção de mais pessoas com deficiência no mercado de trabalho e aperfeiçoa esse serviço com a criação da Feira de Empregabilidade para pessoas com deficiência.
Tanto para captação de currículos quanto para o cadastro de novas empresas que queiram cumprir a Lei de Cotas, a SDPD se mobiliza sempre para garantir que pessoas com deficiência conquistem espaço no mercado de trabalho.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri inicia contagem regressiva para a inauguração do Parque da Juventude Rubens Furlan Jr
Internacional
Inteligência Artificial pode aumentar o valor do comércio global em até 40% até 2040, aponta OMC
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
CidadesCidades
Passageiros de Cotia podem descer fora do ponto de ônibus após às 20h
InternacionalEducação
Ex-refugiada recebe Nobel da Educação como melhor professora do mundo
Publicidade