Por:Jornal NC - Publicado em 15/04/2016
Os professores da rede estadual de São Paulo decidiram entrar em estado de greve. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (8) em assembleia na praça Roosevelt.
Segundo a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Izabel Noronha, o estado de greve significa um calendário intenso de preparação da greve. A próxima assembleia será no dia 29 de abril, na avenida Paulista. Nela, os docentes podem decidir pela greve.
Veja Também: Google lança ferramenta gratuita para ajudar professores
Os professores querem reajuste salarial que reponha a inflação do período. Também uma abertura de negociação para discutir a valorização dos profissionais, visando à equiparação salarial dos docentes com a média dos demais profissionais com formação de nível superior.
No ano passado, os professores da rede estadual realizaram uma greve que durou 92 dias. A paralisação foi a maior da história da categoria.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri alerta: apesar da queda nos casos de dengue, prevenção deve continuar

PolíticaPolítica
Sites de apostas e perfis com propagandas de bets são bloqueados

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação

PolíticaPolítica
Setembro Laranja reforça ações de segurança do paciente na rede municipal de Barueri

TecnologiaTecnologia
Entenda por que hackers pedem resgate de ataque ransomware em bitcoin

Entretenimento
Exposição do Sítio do Picapau Amarelo
Publicidade