Por:Jornal NC - Publicado em 16/09/2015
A cura do câncer é uma ambição de muitos cientistas, há anos, por se tratar da doença com mais vítimas fatais ao redor do planeta.
Gilberto Orivaldo Chierice passou 20 anos de sua vida pesquisando a fosfoetanolamina sintética, uma substância que é capaz de infiltrar-se no organismo como parte de nosso corpo, sinalizando um ataque de células cancerígenas ao sistema imunológico.
De acordo com a pesquisa do professor, o medicamento pode curar em um período de 6 a 8 meses, sendo um composto com cápsulas que matam as células cancerígenas, depois de ingeridas. Por enfrentar dificuldades para registrar o produto, o professor passou a oferecer o tratamento gratuitamente em sua cidade, São Carlos no interior de São Paulo. Porém a ANVISA proibiu a distribuição ou venda do medicamento, até que ele seja testado. Segundo Gilberto a universidade não demonstrou interesse em ajudá-lo, tampouco os órgãos federais.
O fato da demora na aprovação para que a substância vire medicamento é por conta da má vontade do governo, segundo ele. A fosfoamina já possui até dados experimentais de fase I, II e III que já estão prontas e o que falta são os amparos clínicos e da lei, segundo a ANVISA.
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
EducaçãoCidades
Jogos digitais são nova aposta de Barueri para a educação
EducaçãoCidades
Educação de Barueri no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Publicidade