Primeira faculdade municipal de Barueri será aberta em 2016

O primeiro curso será de Tecnologia das Redes e Computadores



Por:Jornal NC - Publicado em 24/10/2015

Primeira faculdade municipal de Barueri será aberta em 2016

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), no Brasil existem 67 faculdades e universidades municipais, sendo que a maioria possui respaldo para cobrar mensalidade. Pensando nisso, a cidade de Barueri dedicou-se em investir em um ensino gratuito e de qualidade.
Recentemente, uma lei a respeito da criação da Faculdade Municipal de Barueri foi aprovada, prevendo o início do primeiro curso para o próximo ano.
A princípio, o Instituto Tecnológico de Barueri (ITB) abrigará os universitários, que serão bancados por recursos municipais. A faculdade será administrada pelo órgão FIEB, o que também contribuiu para que o primeiro curso seja de Tecnologia das Redes e Computadores, uma vez que, tanto os ITBs quanto o FIEB, possuem tradição tecnológica.
Em breve, uma pesquisa será realizada pela FIEB, juntamente com o Governo Municipal, para saber qual é a vocação regional da cidade e poder, desta forma, estudar os melhores cursos a serem incluídos nas opções da faculdade.

Veja Também: Site disponibiliza material gratuito para aprender inglês com professores nativos

Pelo fato de o curso ser recente, não há a opção de concursados. Com isso, segundo Agnério Neri Ferreira, superintendente da FIEB, será possível contratar pessoas por um ou dois anos, mas garante que com o amadurecimento da faculdade serão abertos concursos para contratar profissionais definitivos.
A faculdade deverá funcionar na escola ITB Basílio Flores, no bairro Jardim Belval.


Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados