Por:Jornal NC - Publicado em 24/10/2015
Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), no Brasil existem 67 faculdades e universidades municipais, sendo que a maioria possui respaldo para cobrar mensalidade. Pensando nisso, a cidade de Barueri dedicou-se em investir em um ensino gratuito e de qualidade.
Recentemente, uma lei a respeito da criação da Faculdade Municipal de Barueri foi aprovada, prevendo o início do primeiro curso para o próximo ano.
A princípio, o Instituto Tecnológico de Barueri (ITB) abrigará os universitários, que serão bancados por recursos municipais. A faculdade será administrada pelo órgão FIEB, o que também contribuiu para que o primeiro curso seja de Tecnologia das Redes e Computadores, uma vez que, tanto os ITBs quanto o FIEB, possuem tradição tecnológica.
Em breve, uma pesquisa será realizada pela FIEB, juntamente com o Governo Municipal, para saber qual é a vocação regional da cidade e poder, desta forma, estudar os melhores cursos a serem incluídos nas opções da faculdade.
Veja Também: Site disponibiliza material gratuito para aprender inglês com professores nativos
Pelo fato de o curso ser recente, não há a opção de concursados. Com isso, segundo Agnério Neri Ferreira, superintendente da FIEB, será possível contratar pessoas por um ou dois anos, mas garante que com o amadurecimento da faculdade serão abertos concursos para contratar profissionais definitivos.
A faculdade deverá funcionar na escola ITB Basílio Flores, no bairro Jardim Belval.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
InternacionalInternacional
Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado: pedido de vista adia votação da PEC das Praias
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
EntretenimentoEntretenimento
Erasmo Carlos faz show em Barueri
Cidades
8 de março: A mulher que inspira a solidariedade em Barueri
Publicidade