Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain gerou um clima de otimismo no futebol francês, passando pela organização da liga local e chegando até adversários. Mas uma figura importante do esporte no país vai na contramão dos empolgados.
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, demonstrou grande preocupação com a contratação do brasileiro pelo clube rival, criticando o valor investido pelos parisienses: € 222 milhões (R$ 820 milhões), que fizeram do astro o jogador mais caro da história do futebol.
Veja Também: Por irregularidade, MP pede afastamento de diretoria da CBF
Em entrevista à revista “France Football”, o mandatário apontou que a transferência terá impacto imediato na economia do futebol mundial. Defensor do Fair Play Financeiro, Aulas chegou a pedir que o Estado entre em ação para verificar de onde vêm os fundos de times com patrocínios milionários, como PSG e Manchester City. - Eu os aplaudo, mas aviso de que uma bolha foi formada e pode explodir a qualquer momento. Esta bolha não pode durar. Com todo o respeito ao Fair Play Financeiro, desde que Michel (Platini) deixou a Uefa, eles perderam um de seus grandes defensores. Se o Fair Play Financeiro não é mais uma medida representativa na Europa, o estado tem que estar pronto para agir e tomar decisões para checar e verificar de onde os fundos para este tipo de coisa vêm - disse.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
Cidades
Prefeitura de Embu das Artes prioriza o abastecimento de medicamentos no município
Entretenimento
Pai transforma os diálogos diários com seus filhos em livro
Publicidade