Prefeitura entrega serviço odontológico Sorriso Especial à população de Itapevi”

Voltado a pessoas com deficiência, programa poderá realizar até 100 atendimentos mensais



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Prefeitura entrega serviço odontológico Sorriso Especial  à população de Itapevi”

A Prefeitura de Itapevi inaugurou, o Sorriso Especial, um serviço de atendimento odontológico exclusivo para pessoas com deficiência.
Ele funcionará no Centro de Reabilitação de Itapevi. O serviço, que conta com sala adaptada e ar-condicionado, começa a funcionar. Serão 5 horas de atendimento odontológico especializado por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, com capacidade para a realização de 100 atendimentos mensais. Atualmente, o município atende, em média, 800 pacientes especiais cadastrados na Secretaria de Saúde e Bem-Estar.
O Sorriso Especial amplia o atendimento odontológico no município, que já conta com o Sorriso Móvel, que atende as crianças nas escolas da rede municipal, e o Sorriso Mulher, que cuida de mulheres no Centro de Referência da Mulher de Itapevi.
O responsável pelos atendimentos será o cirurgião-dentista Sérgio Franco Michelin, que recebeu formação no curso de Sedação e Utilização de Óxido Nitroso, ministrado entre os meses de julho e dezembro do ano passado e oferecido pela Prefeitura.
“Já tenho amplo conhecimento e atendia pacientes com deficiência. O diferencial é que, neste momento, estamos completamente aparelhados e amparados por um sistema organizado e funcional”, destacou Michelin.
O Sorriso Especial prestará serviços de limpeza e higiene bucal, extrações, restaurações, pequenas cirurgias e trabalhos de saúde preventiva e de orientação médica e odontológica. Para recorrer ao serviço, os pacientes precisam ser encaminhados por profissionais das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município. A população também pode checar a disponibilidade de atendimento no próprio Centro de Reabilitação, que varia conforme a agenda.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 4773-7534. Avenida Pedro Paulino, 1180 - Cohab II.

Veja Também: Operação Cidade Limpa combate poluição visual nas ruas de Itapevi

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados