Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2019
A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou no sábado, 11/4, o Hospital Veterinário Público – Unidade Zona Norte, que funciona no antigo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na Avenida Lourenço Belolli, zona Norte. O hospital será administrado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), mesma associação que está à frente do Manchinha (primeiro hospital veterinário público de Osasco).
Para abrigar o segundo hospital veterinário, o prédio do antigo CCZ foi todo adaptado e agora conta com seis salas de atendimento de clínica geral, 3 centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de auditório para cursos e palestras. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas, a partir das 17h30, de acordo com o horário de chegada.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Aline Lins, secretários municipais, adjuntos, dentre outras autoridades. Emocionado, o prefeito falou sobre a importância da inauguração da segunda unidade do hospital veterinário.
Rogério Lins também falou sobre os investimentos em Segurança Pública. Na sequência, prefeito e convidados visitaram todos os espaços do Hospital Veterinário – Unidade Zona Norte. Wilson Ferreira da Silva, 43 anos, morador do Parque Mazzei, foi acompanhar a inauguração e levou sua cachorrinha Suzi, de 4 anos.
A atividade de inauguração contou com a presença dos personagens Patrulha Canina, além da feira de doação de cães e gatos e food truck.
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

PolíticaPolítica
Supremo deve criar grupo de trabalho para acelerar inquéritos da Lava Jato

Entretenimento
‘Espelhos’ faz curta temporada na Cia. do Feijão
Publicidade