Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018
As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de idade.
A imunização faz parte do calendário nacional de vacinação. A vacina contra o HPV contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres e também previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe. Já a dose contra a meningite protege contra a doença meningocócica, altamente contagiosa, com consequências potencialmente incapacitantes, como surdez, epilepsia e outras desordens neurológicas; em casos graves, pode ser fatal.
Em 2017 a Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Itapevi vacinou 2.149 adolescentes contra a meningite. A imunização contra o HPV foi aplicada em 3.822 meninas e em 2.998 meninos. Desde que a vacina contra o HPV passou a fazer parte do calendário nacional de vacinação, em 2014, quase 28 mil crianças e adolescentes foram vacinados na cidade.
Veja Também: Em Osasco maternidade Amador Aguiar possui vagas para residência médica
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada

InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte

EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil

CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro

EducaçãoEducação
Em Cotia, Centro Educacional Antônio Mansur promove atividades lúdicas em comemoração ao ‘Dia da Árvore’

Saúde e Bem Estar
Ministério da Saúde confirma primeira morte relacionada à varíola dos macacos
Publicidade