Por:Jornal NC - Publicado em 03/03/2017
Na última terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, Luiz Gonzaga, e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, estiveram no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, para fechar parcerias e conseguir cursos de qualificação para a cidade. A professora Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada, recebeu a delegação carapicuibana e comentou o ofício recebido, sugerindo 10 tipos de cursos, entre eles: depilador e design de sobrancelha, formação de garçon e garçonete, operador de empilhadeira, funileiro de veículos e instalador de acessórios automotivos.
Na intenção de ajudar a selecionar os cursos que serão oferecidos à cidade, a professora Clara Magalhães se comprometeu a uma visita nos próximos dias: “vamos acelerar o processo e, por ocasião do aniversário de Carapicuíba, em 26 de março, anunciar os cursos aprovados para a cidade”, comentou.
OUTROS CURSOS – Essa não é a primeira ação da prefeitura de Carapicuíba no sentido de conseguir cursos de qualificação. Em reunião realizada no último dia 7, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, e o secretário municipal Luiz Gonzaga, tiveram pedidos de cursos deferidos.
A secretaria estadual enviará ao município um ônibus dotado de todo o ferramental para o ensino técnico. São três turmas de até 20 alunos. Além de Manutenção Automotiva (eletricista de veículos automotivos básico, mecânico automotivo básico e mecânico de direção e freio), a secretaria oferece ainda o curso de Pintor, esse com uma bolsa de R$ 210,00, uma vez que, como aula prática, esses alunos irão pintar um prédio público estadual.
Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. Basta clicar no campo verde à direita onde se lê “inscreva-se”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4167-6303 e 4167-6222.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem EstarCidades
Agravamento da pandemia provoca aumento de 360% nas internações por Covid-19 no HMB
CidadesCidades
Após reavaliação, Barueri deve retornar às aulas presenciais a partir do mês de maio
EspeciaisPolítica
Câmara reinstala comissão para debater prisões em segunda instância
Saúde e Bem EstarNacional
Idosos a partir de 67 anos serão vacinados em 14 de abril em SP
EspeciaisPolítica
Decreto amplia possibilidades de terceirização no serviço público
Educação
Estágio e especialização são essenciais para quem faz administração, dizem alunos e professores
Publicidade