Por:Jornal NC - Publicado em 03/03/2017
Na última terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, Luiz Gonzaga, e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, estiveram no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, para fechar parcerias e conseguir cursos de qualificação para a cidade. A professora Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada, recebeu a delegação carapicuibana e comentou o ofício recebido, sugerindo 10 tipos de cursos, entre eles: depilador e design de sobrancelha, formação de garçon e garçonete, operador de empilhadeira, funileiro de veículos e instalador de acessórios automotivos.
Na intenção de ajudar a selecionar os cursos que serão oferecidos à cidade, a professora Clara Magalhães se comprometeu a uma visita nos próximos dias: “vamos acelerar o processo e, por ocasião do aniversário de Carapicuíba, em 26 de março, anunciar os cursos aprovados para a cidade”, comentou.
OUTROS CURSOS – Essa não é a primeira ação da prefeitura de Carapicuíba no sentido de conseguir cursos de qualificação. Em reunião realizada no último dia 7, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, e o secretário municipal Luiz Gonzaga, tiveram pedidos de cursos deferidos.
A secretaria estadual enviará ao município um ônibus dotado de todo o ferramental para o ensino técnico. São três turmas de até 20 alunos. Além de Manutenção Automotiva (eletricista de veículos automotivos básico, mecânico automotivo básico e mecânico de direção e freio), a secretaria oferece ainda o curso de Pintor, esse com uma bolsa de R$ 210,00, uma vez que, como aula prática, esses alunos irão pintar um prédio público estadual.
Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. Basta clicar no campo verde à direita onde se lê “inscreva-se”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4167-6303 e 4167-6222.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Internacional
Manifestação em favor do Parlamento deixa mais de 40 feridos na Venezuela
CidadesEducação
CCPL de Barueri oferece cursos gratuitos para munícipes na área de estética e beleza
Publicidade