Por:Jornal NC - Publicado em 03/03/2017
Na última terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, Luiz Gonzaga, e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, estiveram no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, para fechar parcerias e conseguir cursos de qualificação para a cidade. A professora Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada, recebeu a delegação carapicuibana e comentou o ofício recebido, sugerindo 10 tipos de cursos, entre eles: depilador e design de sobrancelha, formação de garçon e garçonete, operador de empilhadeira, funileiro de veículos e instalador de acessórios automotivos.
Na intenção de ajudar a selecionar os cursos que serão oferecidos à cidade, a professora Clara Magalhães se comprometeu a uma visita nos próximos dias: “vamos acelerar o processo e, por ocasião do aniversário de Carapicuíba, em 26 de março, anunciar os cursos aprovados para a cidade”, comentou.
OUTROS CURSOS – Essa não é a primeira ação da prefeitura de Carapicuíba no sentido de conseguir cursos de qualificação. Em reunião realizada no último dia 7, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, e o secretário municipal Luiz Gonzaga, tiveram pedidos de cursos deferidos.
A secretaria estadual enviará ao município um ônibus dotado de todo o ferramental para o ensino técnico. São três turmas de até 20 alunos. Além de Manutenção Automotiva (eletricista de veículos automotivos básico, mecânico automotivo básico e mecânico de direção e freio), a secretaria oferece ainda o curso de Pintor, esse com uma bolsa de R$ 210,00, uma vez que, como aula prática, esses alunos irão pintar um prédio público estadual.
Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. Basta clicar no campo verde à direita onde se lê “inscreva-se”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4167-6303 e 4167-6222.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Saúde e Bem EstarCidades
Barueri amplia ações de conscientização sobre AIDS e ISTs no Dezembro Vermelho

EspeciaisEspeciais
Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6x1

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Cidades
Prefeito do Município de Osasco, dobra orçamento de fundos da Cultura

CidadesCidades
Prefeitura de Carapicuíba oferece velório gratuito aos munícipes
Publicidade