Prefeitura de Barueri reforma três Centros de Capacitação Profissional e Lazer

São eles: o CCPL João Ricardo Pelúcio, no Engenho Novo, o CCPL Ésio Augusto de Souza, no Parque dos Camargos, e o CCPL Gabriela de Freitas, no Jardim Paraíso



Por:Jornal NC - Publicado em 10/05/2023

Prefeitura de Barueri reforma três Centros de Capacitação Profissional e Lazer

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, reforma três CCPLs - Centros de Capacitação Profissional e Lazer (centros comunitários), visando oferecer melhorias à população. São eles: o CCPL João Ricardo Pelúcio, no Engenho Novo, o CCPL Ésio Augusto de Souza, no Parque dos Camargos, e o CCPL Gabriela de Freitas, no Jardim Paraíso. Cada uma das unidades recebe reforma geral com revisão de cobertura, elétrica, hidráulica e da rede de esgoto, manutenção de caixilhos, pintura interna e externa, substituição de forros, revestimento cerâmico, reforma e substituição de playground. Dos três, o CCPL João Ricardo Pelúcio, localizado na rua Honduras (Engenho Novo), fica pronto neste mês de maio. No Parque dos Camargos, o CCPL Ésio Augusto de Souza, sediado na rua Irene, 534, tem mais de 45% das obras concluídas e a previsão de término dos serviços é junho deste ano. Já o CCPL Gabriela de Freitas, situado na rua Tayo, 310, no Jardim Paraíso, está com cerca de 10% de obras executadas. O prazo previsto para conclusão da reforma é até julho.

Veja Também: Barueri lidera contratação de pessoas com deficiência no Estado de São Paulo

Projeto
Os CCPLs são mantidos pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). O projeto é administrado pelo Instituto Ânima, que também assumiu a operacionalização e gerenciamento das unidades. Além dos citados, a cidade conta ainda com outros três centros comunitários: o CCPL Jaraguá-Mirim, na rua Otacílio Alves Martins, 514, e o CCPL Hercília da Silva Barbosa, na rua Silvio Homero, 101 (ambos no Parque imperial) e o CCPL Abade Gonzaga dos Santos, na rua das Orquídeas, 62 (Jardim Califórnia). Mais de 30 cursos grátis. As unidades oferecem aos munícipes mais de 30 opções de cursos culturais, profissionalizantes e de formação e desenvolvimento, além de atividades em espaços de lazer. Mensalmente, os CCPLs têm capacidade para atender até 5 mil alunos, tendo inclusive lista de espera em alguns cursos. Os CCPLs dispõem de ambientes seguros e supervisionados, como playgrounds, quadras poliesportivas e de futebol Society, pistas de caminhada, espaços cybers com computadores conectados à internet e brinquedotecas.

Serviço
Para saber mais, o munícipe poderá acessar AQUI. Esse portal traz informações sobre cursos e atividades, inscrições, endereços, telefones e atendimento dos CCPLs da cidade.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados