Prefeitura de Barueri realiza mutirão contra Dengue no Engenho Novo



Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016

Prefeitura de Barueri realiza mutirão contra Dengue no Engenho Novo

No último sábado, 16, a Coordenadoria de Combate à Dengue, com apoio de voluntários da Prefeitura, promoveu a Mobilização de Controle e Combate à Dengue na região do Engenho Novo, com o objetivo de inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.
O movimento contou com agentes da vigilância e mais de 700 funcionários voluntários devidamente identificados de 11 secretarias. A organização distribuiu os voluntários em cinco escolas, onde receberam as últimas orientações. Destes postos os grupos saíram em visitação de casa em casa.
O relatório apontou 4.092 residências visitadas.

Veja Também: Barueri cria programa “Saúde em Casa” e pretende atender 34 mil famílias no munícipio

A mobilização teve o objetivo de alertar a população sobre as necessidades de eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Visitas às residências, comércios, e ações educativas foram realizadas em diversos pontos do bairro. Cabe lembrar que boa parte dessa batalha depende de cada morador, que deve fiscalizar frequentemente locais de água parada.
Um dos voluntários, Antônio Carlos Basso, comentou entusiasmado: “acho importante conscientizar o morador de Barueri sobre o combate à dengue.”
Moradora do Engenho Novo há 18 anos, Maria Isídio de Oliveira parabenizou a equipe que visitou sua residência: “além de eficientes e bem preparados, também são simpáticos”, observou. Ciente do risco da doença, ela faz a prevenção, e sua casa não apresentou nenhuma irregularidade.
Quem também aprovou a visita dos voluntários foi Teresinha de Jesus Duarte, moradora do bairro há 28 anos. Ela foi orientada a podar plantas que podem contribuir para a proliferação da dengue. Teresinha já teve parentes com dengue no ano passado.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados