Prefeitura de Barueri distribui kits escolares e uniformes para alunos e professores da rede municipal

A distribuição aconteceu no sábado (13) para os alunos das maternais, EMEIs e EMEFs. Alunos da Fieb receberam na segunda-feira (15)



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Prefeitura de Barueri distribui kits escolares e uniformes para alunos e professores da rede municipal

No último sábado, dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Barueri abriu todas as escolas da rede municipal de ensino, para a entrega de uniformes e materiais escolares para mais de 80 mil alunos. Na segunda-feira, 15, foi a vez dos alunos do Ensino Médio das Fiebs. Este foi o terceiro ano consecutivo que a prefeitura faz a entrega de uniformes e materiais para a população, garantindo a gratuidade na educação municipal.
Para cada fase escolar, foram distribuídos diferentes tipos de kits de material de acordo com a necessidade do aluno, além de uniformes específicos para cada faixa etária abrangendo alunos da Educação Infantil (Maternais e EMEIs), Ensino Fundamental (EMEFs) e Ensino Médio.
Para as maternais, no caso dos bebês dos berçários o kit de conjunto unissex é composto por body (macacão) de manga curta e comprida, calça sem pé, culote, jaqueta, calças de moletom, meia calça infantil e dois pares de meias.
Já para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, foram distribuídas camisetas de manga curta, sem manga, manga longa, calça de helanca, de moletom, jaqueta e pares de meia, além disso, os meninos receberam duas bermudas e as meninas dois shorts saia para os dias mais quentes.


Material escolar e uniforme da rede municipal


A moradora de Barueri Isabel Telesque é mãe de João Pedro que estuda na rede municipal de ensino e da Vitória que hoje está na faculdade, mas que já estudou nas escolas do município.
Izabel diz que “sobre o material escolar, houve realmente uma certa deficiência no ano anterior. Eu acredito seja em torno de um início, de estar se organizando para as coisas fluírem melhor, mas esse ano a demanda foi bem satisfatória e foi cumprido o prazo, o é é uma coisa bacana (...) foi muito bem organizado”, conta Izabel.


Josilda é mãe da Thais e do Douglas; E tia da Lívia

De fato, o município precisou se adaptar, pois foi somente nos últimos três anos que os alunos de Barueri começaram a receber kits escolares e uniformes. Nos anos anteriores, Barueri estava atrás de outros municípios da região como Carapicuíba, Santana de Parnaíba e outros que já entregavam os kits aos alunos.
Izabel nos conta de modo geral o que acha da educação de Barueri: “uns falam muito mal, outros já falam bem, mas eu tenho certeza que com relação a outros municípios locais a educação de Barueri, ela é sim, muito boa”, completa a munícipe.


Veja Também: Barueri cria programa “Saúde em Casa” e pretende atender 34 mil famílias no município

Como todo inicio de ano é oneroso para o orçamento familiar, principalmente em tempos de crise econômica, a volta às aulas pode ser uma tormenta para muitas famílias, mas com a entrega dos kits escolares e uniformes, essa preocupação se torna mais leve.
Quem sabe bem disso é Josilda, mãe da Thais e moradora do Engenho Novo. “Custo com material eu não tenho quase nenhum... E ajudou muito na economia da minha família, esse ano eu estou tranquila, não vou precisar me preocupar com material para os meus filhos”, conta.
Outra família que diz que vai economizar este ano é a família da Rafaela, aluna do ITB do Engenho Novo. “O dinheiro que a gente gastava com materiais escolares, agora a gente pode gastar com outras coisas”, conta Janete, mãe da Rafaela.

Janete e a
filha Rafaela à esquerda e Izabel Terlesqui, mãe do João e da Vitória à direita


Segundo o prefeito de Barueri, Gil Arantes, “A entrega de todo esse material demonstra o compromisso da administração municipal em oferecer um ensino de qualidade e respeito para com o cidadão de Barueri, por seus filhos e até por aqueles que moram em outras cidades, mas que também estudam aqui” afirma. Ainda segundo o prefeito, mesmo com a queda no orçamento do município, por conta da crise econômica atual do país, foi feito um grande esforço para garantir o benefício logo no início do ano letivo.
Não só os alunos foram beneficiados com uniformes completos e material escolar, mas também cerca de 3,5 mil professores também ganharam material de suporte para suas atividades, como: caderno universitário, grampeador, pasta catálogo, pen drive, apagador com depósito de giz, entre outros materiais básicos para as aulas.

EDUCAÇÃO EM BARUERI
A cidade conta com 114 escolas municipais, incluindo as escolas mantidas pela Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), que atendem crianças de maternais, educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico e superior. O sistema de ensino é inteiramente gratuito e conta até mesmo com um cursinho pré-vestibular.

Confira o Vídeo da Íntegra



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados