Por:Jornal NC - Publicado em 23/02/2017
A Prefeitura de Barueri quer conhecer os moradores do município com algum tipo de deficiência. Para isso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida a população que se enquadra nesse cenário, a conhecer de perto o espaço da SDPD a fim de direcionar as principais demandas enfrentadas por esse grupo social.
“A atualização do banco de dados é de extrema importância porque tem o objetivo de mapear os casos existentes e propor soluções que melhorem a qualidade de vida para esses cidadãos”, afirmou a coordenadora de Informações e Estatísticas Fabiane Antunes.
Veja Também: Para cobrir rombo, contas de luz devem ficar 7% mais caras em 2017
A população dispõe, também, do Departamento de Empregabilidade que auxilia na inserção no mercado de trabalho e apoia empresas no cumprimento da Lei de Cotas n° 8.213/1991, em que empresas com 100 empregados ou mais devem garantir 2% a 5% dos cargos com pessoas com deficiência. Hoje, o departamento de empregabilidade, tem parcerias com mais de 130 empresas.
Para atualizar os dados cadastrais ou se quiser fazer parte do banco de dados da SDPD, e usufruir dos serviços oferecidos, o munícipe pode procurar a sede da Secretaria situada na rua Vereador Isaías Pereira Souto, n° 175 - Jardim Belval, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone: 4194-4938.
Você conhece a SDPD?
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência há seis anos é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com deficiência de Barueri, seja auditiva, visual, intelectual, física e Transtorno do Espectro de Autista, com a missão de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e de seus familiares, garantindo assim, o exercício pleno da cidadania.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EsportesEsportes
Piloto de Osasco, Danilo Lewis fica em 2º lugar na Copa Pirelli
PolíticaPolítica
Marun reafirma que votação da reforma da Previdência será em fevereiro
Publicidade