Por:Jornal NC - Publicado em 18/11/2020
Em outubro a Prefeitura de Barueri iniciou a construção do Hospital Regional. A obra está sendo realizada em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Aníbal Correia, entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana.
Atualmente em fase de terraplanagem, a obra tem previsão de conclusão para o ano de 2022 e até o final deste ano será realizado o fechamento com tapumes, limpeza do terreno e construção de canteiro.
O prédio contará com 10 pavimentos, além do andar térreo e do acréscimo de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída. Será um hospital de alta complexidade, com cerca de 400 leitos.
O foco do Hospital Regional, também chamado de Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, é suprir a demanda da região no atendimento em Oncologia com Quimioterapia e Radioterapia, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia/Neurocirurgia e Cirurgia Bariátrica na alta e média complexidade.
Parceria
A Prefeitura de Barueri firmou, em agosto de 2019, convênio com o Governo do Estado para a construção do Hospital Regional. Desta forma, a Prefeitura doou o terreno e será responsável pelo investimento em metade da obra. O governo estadual custeará a outra metade da construção e o funcionamento do equipamento depois de pronto.
Com a conclusão dessa obra, a saúde em toda a região ganhará uma nova perspectiva, com a diminuição das filas de espera, aumentando a agilidade no atendimento à população e disponibilizando tecnologia de ponta para o adequado suporte aos pacientes.
Sonho que se realiza
Além de mais saúde, a obra vai colaborar com mais empregos, como destaca o prefeito Rubens Furlan.
O prefeito também destacou o engajamento da deputada federal Bruna Furlan na viabilização do hospital junto ao governo estadual. “Ela lutou muito por isso. E lutou junto comigo e com os outros prefeitos para que fosse possível a construção tão necessária deste hospital regional.” Segundo o vice-prefeito Beto Piteri, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é o ápice do projeto para a saúde que vem sendo realizado na cidade de Barueri. “
Veja Também: Missão diplomática visita área de regularização fundiária na Amazônia
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
Cidades
Barueri atrai mais moradores e número de habitantes cresce 31,45%, aponta o Censo
Saúde e Bem EstarCidades
Febre amarela: Barueri já vacinou mais de 113 mil pessoas
Publicidade