Prefeitura de Barueri constrói Hospital Regional

Atualmente em fase de terraplanagem, a obra tem previsão de conclusão para o ano de 2022



Por:Jornal NC - Publicado em 18/11/2020

Prefeitura de Barueri constrói Hospital Regional

Em outubro a Prefeitura de Barueri iniciou a construção do Hospital Regional. A obra está sendo realizada em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Aníbal Correia, entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana.

Atualmente em fase de terraplanagem, a obra tem previsão de conclusão para o ano de 2022 e até o final deste ano será realizado o fechamento com tapumes, limpeza do terreno e construção de canteiro.

O prédio contará com 10 pavimentos, além do andar térreo e do acréscimo de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída. Será um hospital de alta complexidade, com cerca de 400 leitos.

O foco do Hospital Regional, também chamado de Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, é suprir a demanda da região no atendimento em Oncologia com Quimioterapia e Radioterapia, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia/Neurocirurgia e Cirurgia Bariátrica na alta e média complexidade.

Parceria
A Prefeitura de Barueri firmou, em agosto de 2019, convênio com o Governo do Estado para a construção do Hospital Regional. Desta forma, a Prefeitura doou o terreno e será responsável pelo investimento em metade da obra. O governo estadual custeará a outra metade da construção e o funcionamento do equipamento depois de pronto.

Com a conclusão dessa obra, a saúde em toda a região ganhará uma nova perspectiva, com a diminuição das filas de espera, aumentando a agilidade no atendimento à população e disponibilizando tecnologia de ponta para o adequado suporte aos pacientes.

Sonho que se realiza
Além de mais saúde, a obra vai colaborar com mais empregos, como destaca o prefeito Rubens Furlan.

O prefeito também destacou o engajamento da deputada federal Bruna Furlan na viabilização do hospital junto ao governo estadual. “Ela lutou muito por isso. E lutou junto comigo e com os outros prefeitos para que fosse possível a construção tão necessária deste hospital regional.” Segundo o vice-prefeito Beto Piteri, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é o ápice do projeto para a saúde que vem sendo realizado na cidade de Barueri. “

Veja Também: Missão diplomática visita área de regularização fundiária na Amazônia

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2020 - Jornal NC. Todos os direitos reservados