Por:Jornal NC - Publicado em 15/02/2016
A Prefeitura de Barueri, através da parceria entre a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Educação, abriu inscrições para o programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o objetivo de atender mulheres jovens e adultas da cidade, que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos do ensino fundamental (1º ao 5º ano).
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h15. Para a inscrição basta apresentar o Cartão Barueri, três fotos 3x4 e, caso já tenha estudado alguma vez, o histórico escolar.
Mais informações no segundo andar da Secretaria da Mulher (avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto) ou pelo telefone 4706 4046 (ramal 242).
Veja Também: Prefeitura de Barueri abre inscrições para o Programa Ativa Geral
Empoderamento
A Secretaria da Mulher, comprometida com políticas públicas e sabendo que a educação é a base do fortalecimento e empoderamento, buscou nesta parceria, que já existe há dois anos, a promoção de um novo caminho para a construção da autonomia feminina.
A implantação do programa ocorreu após realização de pesquisa de opinião, com aplicação de questionário para as mulheres que frequentam as atividades oferecidas pela Secretaria da Mulher.
Constatou-se que muitas mulheres abandonaram os estudos no período de escolarização por diversos motivos como trabalho, casamento, vida fora dos centros urbanos e dificuldades aquisitivas, entre outros – porém havia o desejo de voltar a estudar para preparar-se para o mercado de trabalho ou pelo fato de quererem aprender a ler e a escrever.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Política
Rodrigo Maia cria comissão para analisar projeto sobre privatização da Eletrobras
Educação
Aprenda inglês com aulas online e gratuita
Publicidade