Por:Jornal NC - Publicado em 04/07/2019
Na segunda-feira (01/07), o prefeito Rogério Franco vistoriou o andamento das obras de duplicação da Estrada de Caucaia do Alto. Um projeto orçado em cerca de R$ 63 milhões que vai melhorar o acesso ao distrito, aumentar a segurança dos motoristas e pedestres, garantir o fácil escoamento da produção agrícola daquela região, levar progresso ao distrito e melhorar a qualidade de vida da população. As obras começaram em dezembro de 2018 e estão dentro do prazo programado.
Durante a passagem pela obra, o prefeito pôde conferir a qualidade dos serviços que estão sendo realizados no local, como retirada do antigo pavimento, afundamento da via, colocação de rachão, compactação do solo, base, drenagem, novo pavimento, alargamento da via, implantação de canteiro central, iluminação com fiação subterrânea, passeios públicos, entre outros. “Esta é a maior obra viária do município de Cotia. Um trabalho de qualidade que vamos entregar para a população de Caucaia e de toda Cotia”, disse o prefeito.
O prefeito Rogério Franco fez um convênio com o município de Vargem Grande Paulista para que a duplicação também contemplasse os 2,5 km de extensão da via que cortam aquele município. “Não fazia sentido o trecho de Vargem Grande não ser duplicado”, destacou o prefeito. O prefeito lembrou que as obras estão dentro do prazo programado e que serão concluídas no final primeiro semestre de 2020.
Na duplicação da Estrada de Caucaia do Alto serão executados 44 metros quadrados de guias, 4.180 metros cúbicos de calçadas, quase sete mil metros de tubulação de águas pluviais, 250 mil toneladas de massa asfáltica e muito mais.
Publicidade
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
InternacionalInternacional
Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado: pedido de vista adia votação da PEC das Praias
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
Internacional
Forças israelenses intensificam invasão de Rafah e matam 17 pessoas em campos de refugiados
Política
Senado aprova projeto que autoriza venda direta de etanol a postos
Publicidade