Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017
Londres – O suspeito de ter atropelado na madrugada desta segunda-feira um grupo de fiéis em frente à mesquita de Finsbury Park, em Londres, foi identificado como Darren Osborne, de 47 anos, que mora na região de Cardiff, no País de Gales, informou a rede de televisão.
O atropelamento, classificado pelas autoridades britânicas como ataque terrorista, matou uma pessoa e deixou dez feridas, duas delas com gravidade. O suspeito, pai de quatro filhos, foi detido por diversas pessoas que estavam no local e levado pela polícia, que o acusou formalmente de crimes relacionados com a execução, preparação e instigação de atos terroristas.
As forças de segurança fizeram uma operação de busca e apreensão perto de Cardiff e confirmaram a prisão de um homem de 47 anos suspeito de ter cometido o crime, além de terem pedido a colaboração de testemunhas que possam contribuir com informações sobre o caso.
Moradores de Pentwyn, no nordeste da capital galesa, se mostraram surpresos ao reconhecer Osborne nas imagens do homem detido em Londres.
Veja Também: A triste realidade dos albinos na Tanzânia
“Eu o conheço. Vivo aqui há cinco anos e ele já estava aqui quando cheguei. Se eu tivesse precisado de alguma coisa, ele teria me ajudado. Não posso acreditar que fez isso. Sou muçulmano”, afirmou Saleem Naema, taxista de 50 anos.
Algumas das pessoas que estavam no local contaram que o criminoso gritou que iria “matar todos os muçulmanos” antes de ser rendido no chão.
Mohammed Mohmoud, imã da mesquita londrina, disse que ele e um grupo de fiéis evitaram que o suspeito fosse espancado pela multidão após o ataque, enquanto esperavam que a polícia chegasse.
O subcomandante Neil Basu, da Polícia Metropolitana de Londres, afirmou que todas as vítimas do ataque são muçulmanos e que mais patrulhas serão disponibilizadas para proteger os fiéis que celebram o mês sagrado do Ramadã.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Arraiá de Barueri: 11 dias de grandes shows e muitas atrações típicas
Internacional
Ataques simultâneos com drones ocorrem durante a madrugada em Moscou e Kiev
EspeciaisEspeciais
Câmara dos Deputados aprova projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
Saúde e Bem Estar
OMS diz que países não devem pedir reforço de vacina contra covid enquanto outros precisam
Política
Relator da LDO rejeita CPMF como fonte de arrecadação em 2017
Publicidade