Plataforma digital entusiasma alunos da rede de Barueri a lerem mais



Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017

Plataforma digital entusiasma alunos da rede de Barueri a lerem mais

Desde o início do ano, a Secretaria de Educação de Barueri está ampliando o número de turmas que usam a plataforma Arkos, com o objetivo de incentivar a leitura por intermédio da tecnologia.
Atualmente já são 89 turmas, somando 1.323 alunos inscritos no programa que está em fase de ampliação.
A Arkos é um portal cujo objetivo principal é o incentivo à leitura e é direcionado às classes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. Inspirado em portais existentes na Europa e nos EUA, a plataforma vem sendo usada por milhões de alunos. A ideia foi aprimorada e adaptada à realidade brasileira.
O sucesso do projeto deve-se aos conceitos comuns em jogos como pontuação, rankings, níveis, medalhas, desafios e adesivos virtuais para motivar os alunos.

Campeonato na rede
Na semana passada aconteceu um campeonato municipal de leitura entre os estudantes da rede de Barueri envolvendo alunos inscritos no projeto e o resultado não poderia ter sido melhor, por conta do entusiasmo que contagiou todas as escolas.
Na Emef Agenor Lino de Matos, da Vila Universal, o hábito pela leitura de livros envolveu os estudantes de todas as séries. De acordo com a diretora Regina Rocha, a escola foi tomada por um clima de competição muito saudável. Segundo a professora de informática Adriana de Faria, o projeto é excelente, pois além de incentivar nos estudos, ele também atua para a inclusão digital.
Veja Também: Estágio e especialização são essenciais para quem faz administração, dizem alunos e professores

Como funciona
A Arkos oferece uma plataforma digital para as crianças desenvolverem leituras a partir de recomendações de livros e, posteriormente, elas devem responder a exercícios com perguntas sobre o título escolhido e, de acordo com a pontuação, podem ganhar medalhas e figurinhas virtuais, além de participarem de um ranking entre os usuários do site.
É possível conferir, inclusive, os livros mais lidos pelas crianças cadastradas.
O sistema é apoiado na ideia de ler para se divertir e incentiva além da competição saudável, a interação entre as crianças e o gosto pela leitura.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados