Por:Jornal NC - Publicado em 26/05/2022
Pelo segundo ano consecutivo Barueri participará do Make Music Day. O Centro de Eventos receberá no dia 21 de junho, das 8h às 17h, performances de professores da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), alunos e artistas de Barueri. Os alunos do Núcleo de Música e das Oficinas de Artes farão apresentações musicais, além de aulas ao vivo.
Mais de 3 mil eventos de música gratuitos, ao vivo, ao ar livre e também em locais fechados serão realizados em todo o país, com apresentações presenciais em mais de 200 cidades do Brasil.
O Make Music Day é a maior celebração anual de música do mundo, realizada em 120 países e incluirá eventos especiais em São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo e, pela primeira vez, no Acre.
Veja Também: Pronto para doar? Em Barueri, começou a Campanha do Agasalho 2022
Todos os eventos do Make Music Day são gratuitos e abertos ao público. Os participantes que desejam se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no site ou pelo e-mail cultura@barueri.sp.gov.br. Para mais informações, ligue (11) 4199-1600 ramal 1612. O coordenador do Núcleo de Música de Barueri, Erik Heimann, destacou a importância da ação. “Experimentar músicas diferentes em lugares diferentes ajuda a ver e conhecer novas pessoas e sentir a cultura de outras comunidades. Eventos como o Make Music Day contribuem para incentivar o registro da cultura musical ao redor do mundo, sem preconceitos, sem barreiras estilísticas”, disse. Lançado na França em 1982 como Fête de la Musique, o Make Music Day vem crescendo no Brasil nos últimos 15 anos. “No Brasil, o festival Make Music Day celebra as cores da cultura musical brasileira e sua benfeitoria. Da música indígena, o repentista, até incentivando músicos amadores a doar seu tempo para fazer música em asilos e creches”, explica Daniel Neves, coordenador nacional do Make Music Brasil.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
NacionalNacional
Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
PolíticaPolítica
Eleições: capitais do Sul devem enfrentar questões raciais e de gênero
EspeciaisEspeciais
Governo não vai custear seguro-desemprego com multa do FGTS
NacionalNacional
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Internacional
Vacina tem sucesso contra mutação do coronavírus e deixa cura mais próxima
TecnologiaTecnologia
Google doou R$ 174,5 milhões para combate à covid na América Latina
Publicidade