Por:Jornal NC - Publicado em 23/10/2015
Os líderes do partido DEM (Mendonça Filho (PE), do PPS, Rubens Bueno (PR) e Bruno Araújo (PSDB-PE), da Minoria), disseram no dia 20 de outubro, em entrevista coletiva, que a oposição defende que o processo contra Cunha no Conselho de Etica tramite o mais rápido possível, já que Cunha disse que não pretende renunciar à presidência.
Ao ser questionado a respeito do apoio do também oposicionista Solidariedade a Eduardo Cunha, Mendonça Filho disse respeitar a posição do presidente nacional do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP).
O PSOL, que também faz oposição ao governo, “mas de esquerda” criticou a postura dos oposicionistas. “A nota que cinco partidos assinaram no dia 10 de outubro foi uma nota para o mundo, para fora e que não tem existência aqui dentro da Câmara. Isso é péssimo para o parlamento brasileiro”, disse ele.
Veja Também: Oposição adia o pedido de impeachment contra presidenta Dilma
Em resumo, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que pedir a renúncia de Cunha não é uma questão de governo. “O diálogo do governo com o presidente da Casa é no sentido de fluir a pauta, votar as matérias, discutir a agenda econômica do país. Sobre as questões internas são as lideranças partidárias que devem se manifestar”, disse. “Eu não posso me manifestar e nem é o caso. Eu, pelo governo, estou preocupado com a agenda, com as matérias, essa questão diz respeito às bancadas partidárias.”
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

InternacionalNacional
Corpo é encontrado em avião da Air France que saiu de São Paulo

Saúde e Bem Estar
Anvisa aprova novo medicamento para leucemia
Publicidade