Por:Jornal NC - Publicado em 23/10/2015
Os líderes do partido DEM (Mendonça Filho (PE), do PPS, Rubens Bueno (PR) e Bruno Araújo (PSDB-PE), da Minoria), disseram no dia 20 de outubro, em entrevista coletiva, que a oposição defende que o processo contra Cunha no Conselho de Etica tramite o mais rápido possível, já que Cunha disse que não pretende renunciar à presidência.
Ao ser questionado a respeito do apoio do também oposicionista Solidariedade a Eduardo Cunha, Mendonça Filho disse respeitar a posição do presidente nacional do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP).
O PSOL, que também faz oposição ao governo, “mas de esquerda” criticou a postura dos oposicionistas. “A nota que cinco partidos assinaram no dia 10 de outubro foi uma nota para o mundo, para fora e que não tem existência aqui dentro da Câmara. Isso é péssimo para o parlamento brasileiro”, disse ele.
Veja Também: Oposição adia o pedido de impeachment contra presidenta Dilma
Em resumo, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que pedir a renúncia de Cunha não é uma questão de governo. “O diálogo do governo com o presidente da Casa é no sentido de fluir a pauta, votar as matérias, discutir a agenda econômica do país. Sobre as questões internas são as lideranças partidárias que devem se manifestar”, disse. “Eu não posso me manifestar e nem é o caso. Eu, pelo governo, estou preocupado com a agenda, com as matérias, essa questão diz respeito às bancadas partidárias.”
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Carros
Nissan Versa 2020 chega aos EUA mais caro e parte de US$ 15.625
Internacional
Rússia realizará eleições presidenciais em 17 de março de 2024
Publicidade