Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2022
O Parque Ecológico de Barueri e o Viveiro Municipal passam, atualmente, por reformas para melhor receber seus frequentadores. As melhorias estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Municipais de Barueri (SSM). As mudanças começaram com a implantação de uma pista de caminhada com 2.100 metros de extensão com vista para o lago, que também recebeu cuidados como a retirada de vegetação aquática, limpeza da margem e correção dos pontos que apresentam erosões.
A sede administrativa também receberá adequações e o Viveiro Municipal será reconstruído, assim como a ampliação do espaço do projeto Horta da Gente, do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.
Viveiro Municipal
O Viveiro Municipal dispõe de aproximadamente 7.500 mudas que variam de um até quatro metros de altura, de variadas espécies. Tais mudas são disponibilizadas à população, interessados na melhoria do meio ambiente e no cultivo de espécies.
A obra no local prevê a construção de aterro e de edificação para administração em área de aproximadamente 143m² destinada a atender cerca de 15 pessoas diariamente.
Veja Também: Prefeitura de Barueri instala totens para recarga de celular e veiculação de notícias
O plano é torná-lo um local de visitação e educação ambiental no futuro. Também serão colocados gradis na extensão do Viveiro com o intuito de melhorar a segurança e, consequentemente, a preservação do Parque mais conforto e segurança aos usuários. As reformas começaram em maio deste ano e têm seus términos previstos para o próximo mês de agosto. Mesmo em obras, os equipamentos continuam abertos ao público durante seus horários de funcionamento.
Marco Antônio de Oliveira (Bidu), secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), pasta responsável pelo Parque e o Viveiro, garante que as mudanças trarão benefícios aos usuários. “Estamos remodelando o Parque Ecológico e o Viveiro Municipal para melhor atender os cidadãos de Barueri. Além disso, vai ampliar projetos como a Horta da Gente, que ajuda pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social”, explica.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri inicia contagem regressiva para a inauguração do Parque da Juventude Rubens Furlan Jr
Internacional
Inteligência Artificial pode aumentar o valor do comércio global em até 40% até 2040, aponta OMC
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
Cidades
Prefeitura de Embu das Artes terá uma das primeiras secretarias do país com ISO 9001
CidadesCidades
São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios
Publicidade