Por:Jornal NC - Publicado em 06/08/2015
A cidade de Osasco foi à primeira, no Estado de São Paulo, a receber a tocha das Olimpíadas Rio 2016. Vinda do Rio de Janeiro, ela chegou, na tarde de ontem, à ADC Bradesco Esportes e Educação, centro esportivo, no bairro do Bela Vista, onde o Banco Bradesco mantém núcleos de basquete e vôlei.
O evento teve duplo objetivo. Apresentar a forma de seleção das pessoas que vão participar do revezamento da tocha e também iniciar a contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos.
O Banco Bradesco é um dos patrocinadores da competição e mantém sua sede em Osasco. Além disso, a cidade foi uma das escolhidas para participar do revezamento da tocha. De acordo com o Bradesco, qualquer pessoa cima de 12 anos pode participar do revezamento. Mas a pessoa terá que ser indicada por alguém, por meio do site www.bradesco.com.br/tocha. No cadastro, também será preciso contar a história de vida do indicado. A escolha será feita por uma comissão formada por representantes do Bradesco e do Comitê Olímpico Brasileiro. “Queremos histórias de superação, de pessoas que transformaram a sociedade onde vivem. Porque esse é um dos valores do espírito olímpico”, afirmou, durante o evento, o diretor de marketing do Bradesco, Jorge Nasser.
Segundo ele, a data em que a tocha passará por Osasco será definida a partir de outubro e os selecionados para a condução não precisarão ser, necessariamente, ser moradores da cidade. Ela vai percorrer 300 cidades durante cerca de 100 dias, até a chegada ao Rio de Janeiro, em 5 de agosto de 2016, para o acendimento da Pira Olímpica, no Maracanã.
O evento também trouxe à cidade atletas patrocinados pelo Banco e que conquistaram recentemente, medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Dentre eles, o judoca Charle Chibana, ouro na categoria até 66 quilos. “Agora, me sinto ainda mais próximo da Olimpíada. Com certeza vou estar na briga por uma medalha”, afirmou ele. Eleito o melhor jogador de baquete do Pan, Vitor Benite, ouro com a seleção brasileira, também falou sobre a expectativa, mas preferiu cautela. “Acabamos de conquistar o Pan, o que nos dá grande motivação. Mas a olimpíada é outra história”, afirmou o atleta, que a partir da próxima semana defende o Brasil na Copa América.
Também vieram a Osasco a judoca Maria Suelen Altheman, bronze na categoria acima de 78 kg; e as jogadoras de rugby Maira Bravo e Julia Sarda, bronze com a seleção.
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
EducaçãoEducação
73 mil alunos em Barueri voltaram às aulas na segunda-feira (25)
CidadesCidades
Barueri recebe estrelas em jogo beneficente neste sábado (12)
Publicidade