Por:Jornal NC - Publicado em 04/11/2015
Depois de o mês de outubro ser dedicado à prevenção de doenças características da mulher, o mês todo de novembro será focado no reforço de orientações aos homens, com temas relacionados ao “Novembro Azul” pelas Unidades Básicas de Saúde de Osasco, na grande São Paulo. O movimento, iniciado na Austrália, é comemorado em todo o mundo e visa ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. As estimativas do INCA apontaram para o surgimento de 68.800 novos casos de câncer em 2015, em relação ao ano passado.
Diante deste cenário, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, busca incentivar os homens do município a mudarem seus hábitos e a entenderem a importância de determinadas atitudes em relação à saúde e o corpo, visando o diagnóstico precoce de possíveis casos. Desta forma, temas como saúde no trabalhador, doenças prevalentes na população masculina, saúde do homem, cigarro e outras drogas, saúde sexual e reprodutiva, saúde do homem e andropausa e prevenção de violência e acidentes serão trabalhados e explorados em unidades de toda a cidade, de acordo com a realidade de cada território.
Veja Também: Consumo de carne processada aumenta o risco de câncer, segundo OMS
Serão realizados três grandes eventos para comemorar o Novembro Azul, com panfletagem, palestras, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia capilar no centro de Osasco, além de diversos eventos voltados para o público masculino.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Política
Lava Jato apura repasse em obra da Marginal do Tietê, durante Gestão Serra

Política
Analistas tributários param por cumprimento de acordo salarial
Publicidade