Por:Jornal NC - Publicado em 21/10/2015
Partidos da oposição adiaram para hoje, dia 21 de outubro, o pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. A entrega do documento estava prevista para ser entregue às 10h de ontem, no entanto, segundo a oposição, a mudança foi necessária para a inclusão de dados e informações.
Hélio Bicudo (PT), Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique, e Janaína Conceição Paschoal deram entrada com o pedido em setembro, mas optaram por, ao lado de outros parlamentares, reformular o texto. Dentre a anexação de dados, está a adição da recomendação de Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público, sobre a abertura de um novo processo para analisar operações do governo federal, das quais teriam violado a Lei de Responsabilidade Fiscal este ano.
Anteontem, dia 19, a pedido da oposição, Cunha protocolou recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as três liminares expedidas, em que buscava suspender o rito definido pelo peemedebista para um processo de impeachment.
A posta da oposição que defende a saída de Dilma tem o apoio de 45 movimentos, entre eles “Brasil Livre” e “Vem Pra Rua”.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Educação
Em Barueri EJA da Emef Alexandrino debate raças e diversidade

Política
Senado aprova projeto que autoriza venda direta de etanol a postos
Publicidade