Operação Cidade Segura neutraliza ações criminosas em Barueri

A megaoperação teve início com a concentração de quase 100 viaturas



Por:Jornal NC - Publicado em 13/05/2021

Operação Cidade Segura neutraliza ações criminosas em Barueri

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU) encabeçou mais uma “Operação Cidade Segura” em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia de São Paulo). A megaoperação teve início com a concentração de quase 100 viaturas em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, de onde as equipes foram direcionadas para toda a cidade.

As forças táticas iniciaram os bloqueios de abordagens na avenida Marco (Chácaras Marco), seguindo para a avenida Ceci (Tamboré) e finalizando na avenida Aníbal Correia (Jardim Paulista). As demais viaturas mantiveram o patrulhamento tradicional pela área central e bairros adjacentes. O comandante da Guarda Municipal de Barueri, Marcus Aparecido Guedes, que empenhou 125 agentes na operação, explicou que o objetivo é manter a cidade o mais segura possível com ações preventivas para que o crime não aconteça.

Veja Também: Barueri é referência no combate à evasão escolar e na participação do programa Busca Ativa

Entre policiais militares e guardas municipais, a megaoperação contou com um efetivo de mais de 200 homens e 100 viaturas com a máxima ostensividade. Além das motos da GTM (Grupo Tático de Motos – GCM) e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – PM) que prestaram apoio durante a ação, que teve 8 horas de duração.

O capitão Pedrolli, que comanda o efetivo da Polícia Militar em Barueri, afirmou que com essa saturação de viaturas e policiamento nas ruas, será coibida a ação criminosa e garantir que a população siga a rotina com tranquilidade, sabendo que, de fato, está protegida. De acordo com a secretária de Segurança, Regina Mesquita, que acompanhou a ação, tudo foi planejado visando alcançar os bairros que apresentam maiores riscos de ocorrências.

Em estudos realizados em conjunto com a Polícia Militar e o Baep, foram identificados alguns pontos que precisam ser visitados com mais regularidade para evitarmos, sobretudo, o roubo e furto de veículos. Ela ainda afirmou que as operações Cidade Segura sempre acontecerão semanalmente.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados