Por:Jornal NC - Publicado em 14/04/2016
Coordenador humanitário da ONU para o Sahel, Toby Lanzer, denunciou nesta terça-feira (12), a “aterrorizante” situação que se vive nas áreas rurais controladas pelo grupo terrorista Boko Haram na Nigéria, nos Camarões, no Chade e no Níger.
“É uma situação que vai além da crise de fome, nunca vimos um lugar mais necessitado de todos os que vimos”, declarou Lanzer durante uma entrevista coletiva na sede das Nações Unidas.
Faltando três dias para o segundo aniversário do sequestro de 200 meninas em Chibok (Nigéria) pelo Boko Haram, o Unicef publicou hoje um relatório no qual denuncia que os terroristas utilizaram crianças em um de cada cinco atentados suicidas cometidos no ano passado na região, um número dez vezes superior ao registrado em 2014.
Veja Também: Sequestro de avião egípcio termina com prisão de passageiro
“Perante isto devemos fazer tudo o que esteja em nosso alcance para ajudar às autoridades da região e ao povo que vive nesta situação aterrorizante”, afirmou o representante da ONU, que lembrou que toda a comunidade internacional deve mobilizar-se para dar apoio.
“Precisamente nesta terça-feira, o porta-voz adjunto do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mark Toner, emitiu uma mensagem de lembrança pelo segundo aniversário do sequestro das meninas nigerianas e reiterou o apelo de seu país à libertação imediata de todos os reféns do Boko Haram.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Política
Tribunal aumenta pena de Vaccari de 10 para 24 anos de prisão na Lava Jato
PolíticaPolítica
Crise pode atrasar reforma da Previdência, diz Meirelles a investidores
Publicidade