Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2018
O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos denunciou, que Israel mata de uma forma que “parece indiscriminada” e lembrou que querer pular ou danificar uma cerca de fronteira não justifica o uso de munição letal.
“Parece que qualquer um pode ser assassinado ou ferido; mulheres, crianças, repórteres, pessoal de primeiros socorros. Qualquer um que se aproxime mais de 700 metros da cerca. Dispararam em uma pessoa sem as pernas, quão ameaçador por ser um amputado?”, afirmou o porta-voz em Genebra do Escritório, Rupert Colville.
Veja Também: Itamaraty terá setor dedicado à segurança na América do Sul
“Parece bastante claro que está matando de forma indiscriminada”, precisou Colville. “O uso da força letal deve ser o último recurso, não o primeiro, e deve responder a uma ameaça à vida. A tentativa de pular ou danificar uma cerca, ou lançar coquetéis molotov, não é claramente uma ameaça de morte”, ressaltou o porta-voz.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisEspeciais
Governo federal anuncia pacto de renegociação da dívida dos estados
Carros
Impressões ao dirigir: Chevrolet Equinox
Publicidade