Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2017
A 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2017 contou com a participação de 9.890 alunos matriculados em escolas da rede estadual em 113 penitenciárias de São Paulo. As provas aconteceram nesta terça-feira, dia 6. O número de inscritos internos aumentou 20% em relação à edição de 2016, e representa mais da metade dos que estudam em unidades prisionais do estado (17.148).
A competição é aberta a estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e médio de todo país. Os candidatos da OBMEP são divididos em três níveis, de acordo com a escolaridade (nível 1 – 6º ao 7º ano; nível 2 – 8º ao 9º ano; e nível 3 - 1ª à 3ª série). A primeira fase é eliminatória com provas objetivas (20 questões). As escolas inscritas são responsáveis pela aplicação e correção dos exames. A divulgação da lista de classificados está prevista para 11 de agosto.
Veja Também: Censo mostra que 11% dos alunos do ensino médio deixaram a escola em 2014 e 2015
Serão classificados para a segunda fase os alunos que obtiverem as maiores notas, segundo critérios estabelecidos pela organização da Olimpíada para cada nível. A próxima etapa terá provas discursivas e agendadas para 16 de setembro. O resultado final será divulgado em novembro.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisEspeciais
Lula e premiê japonês conversam sobre acordo com Mercosul
Cidades
Prefeitura de Cotia executa reparo em tampa de bueiro que cedeu em avenida do centro
Publicidade