Por:Jornal NC - Publicado em 06/11/2015
O Hospital é um dos maiores centros de oftalmologia do país, o Banco de olhos de Sorocaba (BOS) enfrenta problemas com o repasse de verbas dos governos estadual e federal pelo SUS, segundo o superintendente da unidade, Edil Vidal de Souza, o limite mensal de operações está muito abaixo das necessidades da população, nos últimos dois anos o hospital registrou uma queda vertiginosa no número de cirurgias de catarata.
O hospital é recordista de transplantes no Estado de São Paulo e está preparado para fazer um grande número de cirurgias de catarata. Tem equipe treinada e equipamentos de ponta, só não faz mais operações porque não recebe recursos suficientes. Só em 2015 foram realizados 1.182 procedimentos cirúrgicos, o hospital tem capacidade de realizar 300 transplante de córneas por mês, porém apenas 120 são realizados devido à falta de materiais básicos para realizar o procedimento.
Veja Também: Menina surpreende médicos ao viver com coração fora do peito
O Ministério da Saúde declarou que repassou para o Estado de São Paulo R$ 46 milhões para cirurgias de catarata em 2015, enquanto a Secretaria Estadual de Saúde informou que o dinheiro só foi liberado para uso no mês de julho, e que o valor destinado ao BOS é menor que a dos anos anteriores, sendo repassado apenas R$ 375 mil.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
CidadesCidades
São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios
Internacional
Ucrânia atinge Moscou no maior ataque de drones
EspeciaisEspeciais
Comissão discute impactos da reforma tributária na cultura, hotelaria e parques
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
EspeciaisEspeciais
Ataque em Las Vegas: o que se sabe sobre o mais letal tiroteio da história dos EUA
Cidades
Demutran de Barueri intensifica remoção de veículos abandonados
Publicidade