Por:Jornal NC - Publicado em 10/06/2020
Mais de 7 milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente em todo o mundo, de acordo com contagem da France Presse, a partir de fontes oficiais, divulgada pela Agência RTP, de Portugal.
Até o momento, foram registrados 7.003.851 casos de pessoas infectadas e 402.867 mortes resultantes da covid-19.
Dois terços dos casos do novo coronavírus estão concentrados na Europa e nos Estados Unidos.
A Europa, o continente mais afetado, registrou 2.275.305 casos e 183.542 mortes, e os Estados Unidos, país mais atingido pela pandemia, 1.942.363 casos e 110.514 mortes.
O número de casos relatados em todo o mundo duplicou em pouco mais de um mês e mais de 1 milhão de novos casos de covid-19 foram notificados oficialmente nos últimos nove dias.
Veja Também: Médicos consideram que o pior da pandemia no Brasil ainda está por vir, aponta pesquisa
Estados Unidos
Os Estados Unidos (EUA) registraram 691 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 110.482 mil óbitos desde o início da pandemia, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins.
Os EUA tinham notificado 1.938.842 de casos de contágio, sendo que cerca de 500 mil pessoas foram consideradas curadas. O país tem o maior número de mortes e de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em todo o mundo.
Reino Unido
Todas as pessoas que entrem no Reino Unido provenientes do estrangeiro são obrigadas, a cumprir 14 dias de confinamento para conter a covid-19. A medida é contestada pelas companhias de aviação e de turismo. O Reino Unido registra o segundo maior número de mortes pela doença em nível global, superado apenas pelos Estados Unidos.
“Vamos introduzir a quarentena porque o número de infeções diminuiu no Reino Unido, mas a proporção de infecções provenientes do estrangeiro aumentou”, argumentou o ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, em declarações à Sky News.
“Na verdade, espero que as pessoas possam usar um avião para ir de férias no verão, mas nós devemos começar a adotar medidas prudentes”, acrescentou.
O Reino Unido tem 40.542 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus - e ultrapassa os 48 mil se forem incluídos os casos suspeitos -, em cerca de 287 mil casos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
InternacionalInternacional
Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado: pedido de vista adia votação da PEC das Praias
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
CarrosCarros
Novo Renault Megane GT ganha motor diesel 1.6 de 165 cv
CidadesCidades
Carapicuíba prepara Campanha de Arrecadação para Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Publicidade