Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
No USB 2.0, os 480 megabits por segundo já eram suficientes para suportar HDs externos e até a sincronização completa de uma biblioteca de música com um smartphone, por exemplo. Já com o novo padrão 3.1, é possível executar com eficiência vídeos em 4K e até usar múltiplos monitores para isso.
Outra novidade no mundo do USB é o conector Tipo-C! Quantas vezes você já não tentou encaixar seu cabo USB do lado errado? Confesse; muitas! Todo mundo passou por isso, afinal a chance é de 50%. O USB 3.1 traz um novo conector projetado para substituir o tamanho padrão do USB e também as conexões micro-USB. E, melhor, o conector é reversível – isso mesmo, funciona dos dois lados. Com ele, pode ter certeza, você sempre vai acertar de primeira.
Veja Também: Cinco planetas aparecerão alinhados no céu por um mês; saiba como ver raro fenômeno
Outra vantagem que o UBS 3.1 Tipo-C vai trazer é a possibilidade de dispositivos ainda mais finos e menores. Em relação à transferência de energia, o novo padrão suporta até 100 watts em qualquer direção – isso significa que muitos dispositivos podem definitivamente aposentar a conexão AC para carregar o equipamento. E, melhor, em dispositivos móveis, pode significar uma carga ainda mais rápida do que estamos acostumados. O USB 3.1 Tipo-C tem a grande pretensão de se tornar um padrão único de conexão nas máquinas. Para as outras saídas como HDMI, DVI, Ethernet e outros, a ideia em algumas máquinas será usar adaptadores.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Internacional
Oposição do Quênia diz que manterá protestos e apresentará recursos contra eleições
Especiais
Governo Bolsonaro autoriza uso da Força Nacional na posse de Lula
Publicidade