Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
No USB 2.0, os 480 megabits por segundo já eram suficientes para suportar HDs externos e até a sincronização completa de uma biblioteca de música com um smartphone, por exemplo. Já com o novo padrão 3.1, é possível executar com eficiência vídeos em 4K e até usar múltiplos monitores para isso.
Outra novidade no mundo do USB é o conector Tipo-C! Quantas vezes você já não tentou encaixar seu cabo USB do lado errado? Confesse; muitas! Todo mundo passou por isso, afinal a chance é de 50%. O USB 3.1 traz um novo conector projetado para substituir o tamanho padrão do USB e também as conexões micro-USB. E, melhor, o conector é reversível – isso mesmo, funciona dos dois lados. Com ele, pode ter certeza, você sempre vai acertar de primeira.
Veja Também: Cinco planetas aparecerão alinhados no céu por um mês; saiba como ver raro fenômeno
Outra vantagem que o UBS 3.1 Tipo-C vai trazer é a possibilidade de dispositivos ainda mais finos e menores. Em relação à transferência de energia, o novo padrão suporta até 100 watts em qualquer direção – isso significa que muitos dispositivos podem definitivamente aposentar a conexão AC para carregar o equipamento. E, melhor, em dispositivos móveis, pode significar uma carga ainda mais rápida do que estamos acostumados. O USB 3.1 Tipo-C tem a grande pretensão de se tornar um padrão único de conexão nas máquinas. Para as outras saídas como HDMI, DVI, Ethernet e outros, a ideia em algumas máquinas será usar adaptadores.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

CidadesCidades
Economia de água: atitude essencial diante da escassez hídrica em Barueri

EspeciaisPolítica
Embate sobre permanência da Enel em São Paulo reacende disputas políticas

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

Cidades
Avançam as manutenções das estradas de Araçariguama

EspeciaisEspeciais
Câmara dos Deputados aprova projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas
Publicidade