Por:Jornal NC - Publicado em 06/08/2020
Quem passa pela região central de Barueri não consegue ignorar o grande e bonito prédio que se ergueu ali, ao lado da igreja católica. Trata-se do mais novo equipamento de saúde entregue à população: o Centro de Especialidades.
O serviço começou a funcionar e em grande estilo. Ele amplia o até então Ambulatório de Especialidades, uma vez que tem uma infraestrutura completa e totalmente acessível. São 66 salas ao todo – 30 a mais do que no antigo prédio -, das quais 50 correspondem a consultórios. Com a mudança já foram criadas uma sala a mais de oftalmologia, outra de otorrinolaringologia e outra de ultrassonografia. O ambiente também inclui salas separadas de medicação, pré e pós-consulta, de procedimentos (pequenas cirurgias), inalação, de gesso, medicação, raio-X, que não havia antes, e muito mais.
A coordenadora de Atenção Especializada à Saúde, Juliana Pinto Pacheco, também comemora as novas instalações e suas tantas possibilidades. “Nós tínhamos um espaço com 36 consultórios, hoje nós temos 50 consultórios, então houve um aumento da área de atendimento. Temos uma área para o servidor também muito mais confortável; as áreas de banheiro, fraldário, de acessibilidade, tudo isso foi pensado em prol do munícipe. Houve um ganho muito grande”, destacou Juliana.
Serviço
O Centro de Especialidades reúne cerca de 30 especialidades médicas, dentre adulto e infantil. Os atendimentos ocorrem mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O novo prédio fica na rua Benedita Guerra Zendron, 225, no Centro. O telefone da unidade é (11) 4199-3146.
Veja Também: Novo Centro de Especialidades em Barueri abre as portas ao público na próxima semana
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Internacional
Sobe para 646 número de mortos em terremoto no Equador
Esportes
Fernandinho classificou Liverpool como “time de bola longa”
Publicidade