Novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer foi inaugurado oficialmente no último sábado (04), no Jardim Flórida

O novo equipamento público irá oferecer diferentes opções de lazer e cursos gratuitamente para os moradores do bairro e da região



Por:Jornal NC - Publicado em 09/12/2021

Novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer foi inaugurado oficialmente no último sábado (04), no Jardim Flórida

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, inaugurou no último sábado (04), a mais nova unidade do CCPL Barueri, o Centro de Capacitação Profissional e Lazer ‘Abade Gonzaga dos Santos’. Localizado na rua das Orquídeas, 62, entre os bairros do Jardim Flórida e Jardim Califórnia, o novo equipamento também é administrado pelo Instituto Ânima. A inauguração contou com a presença do prefeito Rubens Furlan, da primeira dama Sonia Furlan, do vice-prefeito e secretário de Obras Beto Piteri, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Dra. Adriana Bueno Molina, da deputada Bruna Furlan, demais autoridades, bem como dos moradores do bairro e da região.

O evento recebeu ainda diversas atrações e apresentações feitas pelos alunos e professores de outras unidades do CCPL Barueri, que encantaram todo o público. De forma totalmente gratuita, o CCPL Jardim Flórida/Califórnia vai oferecer atividades e cursos como Artesanato; Danças e Ritmos; Street Dance; Instrumento Musical – Violão; Jogos Lúdicos; Capacitação de Babás; Cuidador de Idosos; Manicure e Pedicure; Auxiliar de Cabeleireiro e Zumba – e todos estes cursos já estão com inscrições abertas.

Veja Também: https://jornalnc.com/Noticia/Novo-CCPL-e-entregue-a-populacao-de-Barueri-neste-sabado--dia-4/4182

O novo espaço passou a contar também com o atendimento de uma equipe psicossocial, assim como já acontece nas outras unidades do CCPL. O local ainda irá abrigar o quarto do Núcleo de Moda de Barueri, que em breve, terá inscrições abertas para esse curso em específico. O novo equipamento público está localizado em um terreno amplo, com cerca de quatro mil metros quadrados, equipado com sistema de água de reuso e aproveitamento da energia solar.

A construção possui uma quadra coberta com arquibancada, vestiários, playground, aparelhos de ginástica ao ar livre, cozinha, quiosques com mesa de jogos, área de convivência coberta, espaços equipados para oficinas e salas de aula. Trata-se de um ambiente de convivência que visa proporcionar qualificação profissional, formação, vivência artística cultural, lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades. As inscrições para os cursos e atividades gratuitas da nova unidade já podem ser feitas através do site do CCPL Barueri – www.ccplbarueri.com.br.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados