Por:Jornal NC - Publicado em 05/07/2018
O Instituto CCR em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Educação, trouxe pelo segundo ano consecutivo, a companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas Buzum!, com o espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça, que aborda a importância da alimentação saudável, foi apresentada em escolas municipais com o patrocínio da CCR ViaOeste.
A itinerância do BuZum! passou por Araçariguama nos dias 25 e 26 de junho, em unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.
De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentou uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais.
Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo com que nos alimentamos”, foi explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia. Trata-se de uma esperta e curiosa menina, que recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares.
Veja Também: Educação de Araçariguama recebe Moção de Reconhecimento na Câmara de Vereadores
Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.
A itinerância é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR ViaOeste.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Política
Proposta que reduz benefício do saidão de presos avança no Senado
PolíticaNacional
Moro pede que PF justifique uso de algemas durante transferência de Cabral
Publicidade