Nova praça reconstruída na Aldeia de Barueri será espaço de convivência, esporte e lazer

Os moradores da Aldeia de Barueri e dos bairros próximos em breve terão à disposição uma nova praça entre as ruas Sergipe e Roraima



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2022

Nova praça reconstruída na Aldeia de Barueri será espaço de convivência, esporte e lazer

Uma nova área de lazer e esporte está sendo construída pela Prefeitura de Barueri. Os moradores da Aldeia de Barueri e dos bairros próximos em breve terão à disposição uma nova praça entre as ruas Sergipe e Roraima. O local está sendo totalmente reconstruído com a instalação de vários equipamentos como pista de caminhada, ciclovia, pet parque, bicicletário coberto, equipamentos de ginástica, playground, quadra de esportes, entre outros.

O secretário de Obras, Beto Piteri, adianta que a antiga praça existente, com poucos atrativos, dará lugar a um grande espaço de convivência e de atividades múltiplas. “Estamos construindo uma nova praça com vários equipamentos e novo paisagismo que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, ressalta. A praça foi projetada para ter uma sequência de equipamentos. Ao longo da rua Sergipe, haverá a pista de caminhada; do outro lado, ao longo da rua Roraima, uma ciclovia.

Veja Também: Câmeras de segurança ajudam a combater o crime na cidade de Barueri

Próximo à avenida Gal. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva ficará: Espaço para alongamento de usuários;Pet parque, com três tipos de brinquedos para treinamento de animais de estimação; Base Guardiã Maria da Penha, que já existia no local e que também está sendo reformada; Quadra de esportes; Espaço para apresentações de dança; Playground com sete tipos de brinquedos (dois balanços, geodésia, casinha, túnel, megafone e conjunto); Bicicletário coberto; Equipamentos de ginástica (barra giratória, bicicleta; prancha lateral com exercitador de pernas; simulador de caminhada); Totem de energia solar para carregamento de celulares.

No total, o espaço terá 12,7 mil m². De acordo com a Secretaria de Obras, já foi executado cerca de 50% do projeto. Na parte paisagística, serão transplantadas árvores como amoreira, pitangueira e jaboticabeira, além da manutenção das árvores já existentes. Também faz parte do paisagismo arbustos como alpínia, camarão-amarelo, caliandra etc, além de forrações vegetais e gramas.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2022 - Jornal NC. Todos os direitos reservados