Nova onda de ataques russos: Mais de 80 mísseis atingem a Ucrânia

Pelo menos cinco civis morreram durante os ataques



Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2023

Nova onda de ataques russos: Mais de 80 mísseis atingem a Ucrânia

O presidente da Ucrânia condenou a nova vaga de ataques russos que, nas últimas horas, atingiu dez regiões do país. Volodymyr Zelensky considerou que a última noite foi “difícil”, adiantando que as defesas aéreas abateram drones e mísseis de cruzeiro. Os alarmes aéreos soaram durante a madrugada em todo o país. Os ataques das forças russas visaram Kiev e nove regiões no centro, no sul e no oeste da Ucrânia. “Tem sido uma noite difícil. Um ataque maciço de mísseis em todo o país. Kiev, Kirovohrad, Dnipro, Odessa, Kharkiv, Zaporizhia, Lviv, Ivano-Frankivsk, Zhytomyr e a região de Vinnytsia”, escreveu o presidente ucraniano na plataforma de mensagens Telegram.O último ataque russo deste tipo tinha acontecido a 26 de fevereiro, dois dias depois do primeiro aniversário da invasão russa à Ucrânia. Segundo Zelensky, os ataques visaram “infraestruturas críticas e edifícios residenciais. Infelizmente, há feridos e mortos.

Veja Também: Cidade ucraniana de Bakhmut pode cair sob controle russo em breve, diz secretário-geral da Otan

As minhas condolências aos familiares” Pelo menos cinco civis morreram. “O inimigo disparou 81 mísseis na tentativa de intimidar novamente os ucranianos, voltando às suas táticas miseráveis. Os ocupantes só podem aterrorizar civis. Isso é tudo que eles podem fazer. Mas isso não vai ajudá-los. Eles não vão evitar a responsabilidade por tudo o que fizeram”, acrescentou. A defesa área ucraniana abateu 34 dos 81 mísseis lançados por Moscovo. Nas últimas semanas, os ataques russos abrandaram. Mas na noite de quarta para quinta-feira as autoridades ucranianas reportaram explosões em dez regiões, incluindo a capital, Kiev. Desde outubro, após vários contratempos militares, a Rússia voltou a bombardear regularmente as instalações chave ucranianas com recurso a mísseis e drones, deixando milhões de pessoas sem energia elétrica.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados